Excel Importar NFE XML com Power Query

Excel Importar NFE XML com Power Query Olá bem-vindo a mais um vídeo do Guido Excel Sou professor e consultor Marcos Ripper e nesse vídeo você vai aprender como importar XML de nf-e a partir de uma pasta e retornar todas as.

Excel Importar NFE XML com Power Query

Informações diretamente para o seu Excel tudo de uma forma bem passo a passo bem simples de seguir como eu vou mostrar para você além disso quero também te avisar você novo aluno antigo aluno que.

Nós temos mais um curso disponível na nossa plataforma Então já tínhamos 100 horas de curso 8 cursos agora são nove cursos com um novo curso de powerpad contando mais de 13 horas e 30 de vídeo.

Aonde você vai ter exemplos muito práticos bem passo a passo e do dia a dia que feito aqui a partir de várias experiências de consultoria você vai aprender então várias técnicas com.

Relação ao Power chegando então também a linguagem M que é também tão importante para você poder avançar ainda cada vez mais passos no tratamento de dados na análise de dados para você esse nosso.

Aluno você pode clicar no link aqui embaixo na descrição não pode comprar em até 10 vezes sem juros o acesso é vitalício e toda vez que tem uma atualização como nós tivemos Agora você.

Que é antigo aluno novo aluno sempre vai receber sempre vai ter acesso todos os antigos alunos já têm acesso você ainda não entrou na plataforma clica ali academia ponto guia do excel.com.br.

Entra com seu usuário e senha você pode usar no celular no tablet em casa no trabalho na Smart TV aonde você tiver você pode assistir a partir da nossa plataforma Ok então esses recados vamos.

Ao nosso vídeo vamos lá então vamos aprender como a gente consegue importar dados de XML a partir de uma pasta Então veja só nós temos essa pasta tem um XML é bom sempre.

Começar com um só porque é mais fácil você analisar os dados você tratar esses dados depois você pode colocar todos os XML aqui e todos eles vão seguir todos os meses processos Ok então vou pegar.

Esse caminho todo do arquivo da pasta vou clicar aqui em dados Obter dados de arquivo e como eu quero vários e não só um fosse só um poderia vir aqui do XML então se você clicar em dar pasta.

Vamos selecionar a nossa pasta aqui né vai aparecer vazia é assim mesmo tá ele vai trazer tudo que tem dentro da pasta ou dar um abrir e aqui vai aparecer então o nosso.

Veja Também:

    Arquivo XML extensão XML vou clicar em

    Transformar dados aguardar tá ótimo a primeira coisa que a gente faz aqui quando a gente vai trabalhar com arquivos a partir de uma.

    Pasta é a gente limitar o que a gente está importando porque se a gente mandar importar direto tudo que tiver na pasta Pode ser que tem outros tipos de arquivo como por exemplo alguém vai lá com uma.

    Planilha lá dentro coloca um arquivo TXT sem querer ele vai dar problema porque ele vai tentar importar também esses dados seguindo o mesmo processo e claro como não é a mesma estrutura vai dar.

    Problema então que a gente faz primeira coisa é vir aqui em extension e a gente vai limitar isso aqui tá você vai colocar filtro de texto igual a então exatamente o que tiver aqui ó ponto XML.

    Igual a ponto XML tá ponto XML vou dar um ok ele tá filtrado ali linha filtradas Ó tem bolsolete Halls fonte a tabela anterior ponto XML ótimo agora nós vamos pegar e.

    Vamos tirar todos os outros dados que eu tenho ali eu só preciso contente botão direito remover outras colunas que agora clicando binário você vai ver aqui o nosso XML vou clicar aqui para abrir.

    Todos que a gente tem ali todos os nossos dados que nós temos ali da tabela Até que a nossa table nfi Brota NF atributo versão vou dar um ok carregou.

    Os nossos dados bom eu já sei que os nossos dados aqui se você abrir lá dentro do na estrutura você vê que os dados estão todos dentro dessa árvore do nff esse proty NF tem outros dados que a.

    Gente não precisa então vou ficar apenas com esse botão direito remover outras colunas ficar somente com esse E clicando aqui para expandir os dados eu vou marcar aqui vou clicar para trazer.

    Apenas a ifn e vou desmarcar usar o nome

    Da coluna original para não ficar um prefixo esse aqui é só os dados da assinatura tá por isso que eu vou tirar ele daqui eu não preciso vou marcar só o.

    If NFL e agora vai trazer assim para gente uma table com várias tables dentro dele então você vai entender os dados da nota fiscal da cabeça de repente o destinatário detalhamento.

    Total A gente vai ver cada um deles tá você pode ver de uma forma bem fácil clica aqui em expandir dados novamente vamos mandar expandir todas as tabelas Ok e aqui clicando nela você vai poder.

    Enxergar então o que você tem em cada um deles Olha então você tem o f nota fiscal nota fiscal número nota fiscal série número nota fiscal série modelo natureza.

    Operação data de emissão todos os dados vão oferecer aqui embaixo então fica mais fácil para você ver o que você precisa eu vou aqui já tirar aqui ó da cabeça da nota o que nós precisamos.

    Por exemplo da natureza da operação que é importante nota fiscal data de emissão Tá OK tá o emitente a gente não precisa outros dados a gente não precisa vou dar um OK se você precisar Claro você anota.

    E pega tá então tem esses dados aqui já tá ok seguindo Então temos alguns Dados importantes e me entende é para quem emitiu a nota né então a gente não.

    Precisa saber quemititivo apagar neste Natal aquele destinatário Aí sim vamos dizer que eu queira saber quem é o cliente para quem é mentirosa nota tal então vou vir aqui vou botar apenas o.

    Nome x o nome poderia pegar outros cantos dá ok tá ali o nome clicando aqui em dete a gente vai ter produto e vai ter imposto dentro dele tá então vamos dizer que eu queira o produto e o.

    Imposto vou clicar aqui em expandir vou desmarcar tudo e vou marcar apenas um imposto de produto tanto aliança informação ó produto para cada um das Linhas para cada uma das.

    Linhas você pode ter mais de uma linha de produto né Então tá ali vai abrir os produtos né e aqui você tem a linha de impostos onde você tem para cada produto você tem vários impostos pode haver.

    Então aqui ó eu vou expandir esses dados vou pegar apenas alguns dados por exemplo código do produto ou ncm o x prod aqui você tem a quantidade de produto vendido.

    O valor unitário o valor total do produto então a gente pode pegar essa informação aqui o desmarcar tudo vou marcar X Pro gncm cfp pode pegar quantidade com né quantidade.

    Vendida né e a quantidade da nota a quantidade do produto e aqui o valor total do produto vou dar um ok expandiu ali então os nossos dados com relação ali ao produto ncm cfp.

    Quantidade e valor agora quantas impostos vamos dizer que eu tenho aqui as tabelas ó ICMS IPI PIS e cofins eu vou querer pegar hoje somente.

    ICMS por exemplo vou dar um OK então trouxe a nossa tabela com os dados ICMS também tem mais uma tabela poderia ter vários né SMS ali vou clicar em expandir de novo e vou expandir aqui.

    Ótimo apareceu ICMS 00 e apareceu ali embaixo então você pode expandir eles por aqui também ó tá ali o SMS aparecendo vou clicar em expandir e agora vou trazer as informações que eu.

    Quero origem CST Então vou querer apenas a base ICMS percentual e o valor do ICMS tá aqui poderia pegar também se esse ST etc tá então se você quiser pegar que poderia.

    Ter pego né Por exemplo pegou outras informações o CST origem modelo Aqui você tem a base de ICMS percentual e o valor de ICMS que nós trazemos aqui então na etapa seguinte como você pode.

    Notar Ok então perfeito as outras informações eu não quero por exemplo eu quero apenas até aqui então eu vou selecionar aqui do primeiro campo até esse campo até essa coluna que eu tenho.

    Aqui botão direito remover outras colunas e pronto eu já tenho as informações que eu gostaria agora a gente vai tratar esses dados vamos mudar o modelo deles que.

    Estão no modelo americano por exemplo os valores então esses valores que a gente tem aqui ó com 1.00 eles são um modelo americano então eles estão no modelo americano deixa eu ver se tem mais algum.

    Pelado não então todos eles estão no modelo americano você vai selecionar todos eles vai clicando shift clica aqui e agora você vai colocar usando a localidade nós vamos usar a localidade.

    Americana para a gente trocar usando a localidade apareceu aí e aqui eu vou botar número decimal e aqui embaixo botar em inglês Estados Unidos.

    Por isso aqui vou dar um ok e agora nota que ele já converteu 23 74 4593 Tá ok perfeito esses outros Campos aqui eu posso colocar como número inteiro por exemplo.

    Deixa eu ver se tem mais algum número inteiro aqui mas um aqui apertando shift o ctrl no caso né que tá fora de linha ele encontro botão.

    Aqui número inteiro número inteiro tá tanto ali os campos número inteiro e os outros é um número texto Então esses dois aqui são texto texto.

    Ok perfeito tá agora faltou em um campo ainda dá de emissão não adianta eu vim aqui mudar ele para data ou data e hora que ele vai dar problema vai dar um erro ele não vai conseguir converter aquele.

    Por causa do T Então vou vir aqui vou tirar a etapa E nós vamos separar esses dados a partir desse tema tem a data toda ali e depois tem o horário que foi emitido você pode vir clicar aqui em.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AVe_XRgVMPQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem