Helena Tannure - Chá das Quatro - Vida com Deus

Helena Tannure - Chá das Quatro - Vida com Deus Nós devemos viver uma vida repleta de Deus mas como fazer isso em nosso dia a dia é sobre isso que nós vamos conversar no chá das quatro que começa agora Pois é pessoal E hoje nós estamos estreiando uma nova apresentadora do chá das quatro no nosso time de apresentadoras que a nossa querida Priscila guerra seja bem-vinda Pri.

Helena Tannure - Chá das Quatro - Vida com Deus

Gente eu comecei a princípio a galera adolescente eu não sou velha não venha com essa zoeira brasileira que eu conheci criança que coisa linda né gente seu esposo também foi meu professor de matemática Juliana Guerra o evangelho para suas clientes enquanto cuida autoestima delas Juliana é pastora.

Missionária seminarista do carisma e hoje é membro da Lagoinha Buritis ela lidera em Belo Horizonte o curadas para casar seja bem-vinda Juliana obrigado Nós já estamos cheio de guerreiras né Priscila guerra Juliana tudo bem gente uma vida cheia de Deus como é que como é que é uma vida cheia de Deus Priscila vamos começar por aí para você o que que é uma vida cheia de Deus nós nunca conseguimos por nós mesmos né.

Sermos cheias de Deus a gente tem que permitir que Deus entre no nosso coração faça as transformações necessárias na nossa vida e para isso a gente precisa buscá-lo e tem várias maneiras de buscar na oração na leitura da palavra no jejum na conversa entre os irmãos quando a gente se deixa escutar Deus e permite que ele fale ao nosso coração a gente fica cheio dele amém.

A gente permitir com que o Senhor nos encha e às vezes quando a gente fala de ser cheio de Deus a gente vai ter sempre aquela visão daquela mulher super poderosa que vai liberando palavra e vai curando e todo mundo quer estar perto né mas ser cheia de Deus é entender que Deus está com você também nos momentos difíceis que Deus também está com você no seu cotidiano enquanto você tá lavando a roupa sendo você simplesmente né então.

Eu acho que a gente também precisa de é desmistificar essa imagem também do ser cheia de Deus é só aquela mulher que sobe no púlpito e prega e cura a gente é cheio de Deus e demonstra que está cheio de Deus é nas coisas mais simples e rotineiras do nosso dia a dia né É isso mesmo bobo colocação vou falar sobre isso e você Juliana é exatamente eu concordo com as minhas amigas hahaha.

Acrescente alguma coisa sabia o nosso Deus ele é um Deus tão educado né que ele não entra sem pedir licença né primeiramente você permite ele entrar Então quando você permite aí ele entra aí ele vai se assentando vai colocar na casa em ordem trocando o que precisa ser trocado vai fazer na mudança toda aí sim nós nos tornamos cheios de Deus mas primeiro porque nós permitimos ser cheios de Deus né Aí vem as atitudes e.

Venha a transformação e a transformação ela é tão nítida pelas suas ações né sim é interessante porque o que vocês colocaram aqui que a gente a primeira pessoa que a gente pensa alguém cheia de Deus O próprio Deus Jesus Deus encarnado né Jesus estava na vestido da nossa humanidade então ele tava vivendo a vida ordinária a vida como e quando a gente vê Jesus manifestando grandes sinais e milagres não tava sendo dentro do tempo né os milagres que ele fez no templo.

Foram reduzidos a maior parte do milagre que ele fez ele fez indo com eles de caminho no meio do caminho no meio do caminho tinha um enterro saindo ali vou ali né Olá tocar e ressuscitar o morto a faltou pão falta o peixe faltou a comida que que a gente tem a gente tem isso é com isso aqui que eu tenho nas minhas mãos que eu vou dar graças e Deus Vai Multiplicar então a gente vê o próprio Jesus vivendo uma espiritualidade que para muitos hoje não ia ser considerado espiritualidade né tanto é que para os religiosos da época ele foi mas como ele.

Se come com pecadores né eu vim para aqueles que precisam o médico precisa de doenças estão né então a gente vê esse contraponto do que a gente acha que é ser cheio de Deus e que de fato é ser cheio de Deus e a Isa trouxe esse ponto aqui que eu achei brilhante na vida comum nos dias comuns então é muito comum você chegar para uma pastora que nós temos quatro pastores né É muito fácil você ver Qualquer um de nós quatro no púlpito e falar uau mas a Priscila é.

Uma mulher cheia de Deus a Isa é uma mulher cheia de Deus a Juliana uma mulher cheia de Deus ele é uma mulher cheia de Deus olha eu quero ser uma mulher cheia de Deus mesmo gente é dentro da minha casa sabe por quê Porque dentro em cima do púlpito a gente já tem informação leitura preparação eu quero ser encontrado uma mulher de Deus na hora que eu for Surpreendida por uma notícia que é contrária aquela que eu esperava Eu Me Lembro uma vez que nós Fomos assaltados nós estávamos nos preparando para uma viagem e a gente ia ficar um mês fora a gente.

Ia sair do Brasil era realização de um sonho a gente tava levando os nossos filhos os quatro para estar fora do Brasil e a gente se esforçou muito para isso economizou muito para isso e tal então tava todo mundo assim muito empolgado vieram dois carros para nos levar para o aeroporto que a família é muito pequena né Na época todo mundo né adolescente ainda os meninos e um carro para levar as malas e três de nós outros capas levar a outra metade das malas e os outros três da família enquanto nós estávamos orando na sala da nossa casa veio um cara abordou os motoristas e.

    Levou o carro que tava na frente o carro que tava atrás foi atrás do outro carro para ver se pegava o cara enfim a gente

    Escutou aquele barulho assim na rua e aí veio o motorista e falei João João chama a polícia levaram o carro não sei o quê e a gente acionou a polícia mas a gente tinha que ir para o aeroporto metade das malas tinham ido e a gente tinha que ir para o aeroporto a Cida que trabalha com a gente há muitos anos minha amiga estudou comigo assim virou para mim eu voltei para para sala e a Cida falou meu Deus o que que levaram.

    Não é hora da gente saber o que levou é da graças a Deus porque todos nós estamos vivos e bens meninos voltem para gaveta pega o que sobrou de roupa põe numa mochila e vão embora né Muito tempo depois a Cida comentou comigo Leninha você é crente mesmo porque Jesus se pegou mesmo porque assim me conheceu na época de colégio né a senhora conhece a Helena de mais de 30 anos atrás né ela virou para mim ser cheio de você tá cheia de Deus mesmo porque você é crente mesmo porque você.

    Teve uma serenidade E você agiu assim objetivamente não não vamos dar grau eu não quero ficar de olho naquilo que eu perdi naquilo que eu ganhei Tá todo mundo bem todo mundo vivo coisa é coisa vai lá pega o que restou na gaveta e vamos embora né a gente vê que na hora do imprevisto é que transbordo que tá dentro que nem a gente sabe que tá lá porque foi Deus que foi nutrindo foi Deus que foi fortalecendo foi Deus que foi comunicando quem ele é por isso pra gente ser cheia de Deus gente a primeira coisa que não tem que ter com ele é relacionamento anda com ele e uma.

    Aliança uma aliança uma aliança você deu testemunho de quando você foi assaltada eu vou dar o meu testemunho de quando eu fui assaltado a gente estava num ônibus e eu tava com meu bebê de quatro meses e ele tava deitado na frente no bebê conforto e Era uns 5 horas da manhã estava dormindo e o Espírito Santo me falou pega o Josué eu falei gente mas ele tá dormindo pega o Josué e eu peguei Foi na hora que eu peguei que o ônibus foi parado e o assaltante chegou e.

    Entrou e eu lembro que ele falava me entrega tudo me entrega dinheiro me entregas alianças e na hora que ele falou me entregas alianças eu tenho duas alianças uma com meu marido e uma com Jesus que era antes do meu casamento e na hora meu coração ficou muito entristecido porque eu falei assim ah do Richard eu compro outra né a de Jesus eu não queria perder e eu lembro que eu tirei assim meninas e.

    Coloquei na mão e eles não permitiam que a gente olhassem para eles com a mão baixa e quando ele chegou perto de mim eu ia entregar Lógico que tava com meu filho no meu colo e eu tava sozinho na hora que ele passava a mão assim ó e falava assim o que que é isso o que que é isso eu falei são as minhas alianças na hora que ele viu Jesus ele falou assim não senhora pode guardar as suas alianças que eu não vou fazer nada com você e é essa aliança que eu estou aqui até hoje então ser cheio de Deus é saber.

    Também olha eu tenho uma aliança mesmo eu não fazendo nada eles ela por nós porque é o Deus de Abraão de Isaque de Jacó ele colocou o nosso nome no próprio nome dele Isso é ser cheio de Deus e aí quando a gente fala em ser cheio de Deus eu me lembro do apóstolo Paulo dizendo enchei-vos dois espíritos enchei-vos do Espírito ele fala toma cuidado os dias são maus dias são difíceis né não se embriaguem com vinho porque nele há de solução mas.

    Em cheio do espírito e a frase do espírito tá no imperativo e tudo que vem depois no gerúndio o como ser cheio do Espírito como ser cheio de Deus falando entre vós com Salmos hinos e cânticos espirituais gente como a qualidade das nossas palavras nos faça cheio de Deus ou apago o espírito o rumo da conversa ou nos deixa cheios ou nos esvazia né falando entre vós com Salmos hinos e cânticos.

    Espirituais cantando e salmodiando a Deus no vosso coração ou seja né Isso tá ligado o que que o Salmo fala salmodiando né o Salmo são salmos de exaltação e reconhecimento do Poder de Deus ou são salmos de petição de Socorro do socorro vem do Senhor me livra dos meus inimigos ou são salmos de confissão de pecado né eu reconheço a minha pequenez eu reconheço a minha necessidade né cantando e salmodiando a.

    Deus no nosso coração dando sempre Graças por tudo nosso Deus e pai em nome de Nosso Senhor

    Jesus Cristo sujeitando vos uns aos outros isso fala da qualidade das nossas conversas de termos nos nossos lábios e no nosso coração sempre gratidão ao reconhecimento de quem Deus é arrependimento de Pecados dando graças por tudo em todas as circunstâncias reconhecendo que Deus está no controle e que ele quer o meu bem e que ele tem o melhor para mim e mesmo nas circunstâncias difíceis ele vai me dar o.

    Que eu preciso para atravessar aquela tempestade e sujeitando-vos uns aos outros ou seja fala de a gente dizer não pro orgulho da gente reconhecer que precisamos uns dos outros que o outro é um canal de Deus também para me abençoar um canal de Deus na minha vida né então quando a gente vê essas instruções do apóstolo Paulo a gente vê um jeito prático é de caminharmos em direção ao Senhor para que Ele nos encha como a Priscila falou a gente se abre para que o Senhor nos.

    Encha quando a gente cuida da qualidade das conversas quando a gente tem um coração agradecido quando a gente não dá é que Romanos 12 fala né Romanos Romanos Na verdade é um livro que vai falar sobre a síntese do Evangelho né vai falar primeiro sobre o Espírito Santo o homem pecador depois nós vai falar sobre Jesus Cristo aí vem falar sobre o Espírito Santo e agora fala então você entendeu que é o evangelho Então agora você vai viver isso e começa ali em Romanos 12 quando fala assim então o que que você vai fazer você vai transformar você vai renovar sua mente né porque a sua mente não pode ser como a mente.

    Desse século você precisa renovar então quando fala de ser cheio do espírito santo é isso que você tá falando eu preciso reprogramar a minha mente e é o senhor que vai ao são os frutos dele são as ações dele mas qual é a minha parte nisso é o que a Priscila tá falando e você tá falando que a gente vai reagir é quando a gente se enche mesmo né então eu gasto mais tempo assistindo o quê eu gasto mais tempo lei lendo que eu gasto mais tempo escutando que conversando que tem músicas que tá tudo bem às vezes.

    Você ouve ele mas aquela música ali ela tá gerando o quê dentro de você né Ela tá te enchendo ou ela tá só falando de amor de um amor pode ser um momento ali mas é eu confesso que eu tenho vivido um momento da minha vida que eu quero que as minhas reações sejam reações do Espírito Santo e não reações da Isa porque para eu estar cheio do Espírito Santo eu tenho que estar vazia da Isa né porque se eu tiver um pouquinho de Isa aqui na primeira reação necessária que eu tiver vai sair Isa e aí eu sei que.

    Não vai dar bom né então eu tenho tentado assim em todos os momentos se eu não vou ouvir alguma coisa que vai me edificar então eu prefiro não ouvir nada eu fico sem ouvir ou se eu tô num ambiente ali que eu sei que não vai também edificar eu prefiro também às vezes não está se eu não posso contribuir porque eu tô mais preocupada em me encher bastante pra Isa ficar sumir assim né não tem muito de mim ali pra sair né Julia Agora me conta aqui você é pastor Mas você também trabalha.

    Com a imagem com visagismo com ajudar mulheres na sua autoestima e a gente tá vendo hoje muitas mulheres é procurando esses recursos né claro e não tem nada de errado nisso Nós somos mulheres a gente precisa se cuidar de ter auto cuidado né enfim de ter aquele tempo para gente pá mas muitas mulheres estão buscando nessa no profissional da beleza né a solução da vida então elas estão querendo tampar os problemas eu sempre.

    Eu tenho uma amiga cirurgiã plástica e ela fala assim às vezes a pessoa chega na conversa que você tá tendo com ela você tá vendo que ela tá buscando resolver por fora o que tá vazio por dentro né e a gente sabe que o lugar que Deus ocupa gente o coração alegre aformose o rosto a palavra de Deus já tá cheio de Deus vai refletir no rosto da gente a gente fica com o semblante mais leve o sorriso mais fácil alegria que não de circunstâncias você tá vivendo o perrengue e vem um riso no rosto assim você pensa assim meu Deus só o senhor né.

    Para estar rindo uma situação dessa que eu tô vivendo nem eu tô entendendo nada então você vê que é uma obra do Espírito mesmo né a função dele e nós trazendo alegria mesmo no meio das adversidade você também percebe isso no seu meio que as mulheres vem tentando resolver o vazio mudando lá de fora interessante né a gente falando aqui sobre a conforme a gente vai ouvindo o espírito se tornando cheio de Deus quando você tá cheio de Deus o espírito santo começa a manifestar em você e você.

    Começa a se tornar sensível ao ouvir uma voz e foi assim que eu ouvi a voz do chamado do Senhor quando ele me deu o meu ministério que é hoje que é o salão em casa quer levar estar ali na casa das mulheres levando autoestima para ela mas não sou estima não é só embelezar o físico exatamente eu estava lavando roupa eu tinha terminado uma parceria né de negócio com o salão que eu tinha lá no Buritis aí eu tô assim Senhor o que que.

    Eu vou fazer agora né minha profissão é a área da Beleza há mais de 20 anos eu sei o que que eu vou fazer agora eu falo assim comigo eu escutei assim escutei igual a gente tá conversando aqui falando assim calma você vai continuar fazendo o que você faz só que agora é de uma outra forma aí ele me deu o nome você vai fazer o seu trabalho em casa e o seu salão vai chamar salão em casa e assim eu senti tanto ouvi tanto essa voz tão nítida que eu não quis colocar um nome lá Juliana guerra cabeleireira.

    Juliana guerra isso não eu quis realmente levar o que ele tinha Me direcionar né E quando você chega você tá ali na casa você entra dentro da residência das pessoas ali então você encontra mulheres em todas as situações aquela mulher tá só preocupada com a beleza dela aquela mulher que está preocupada só com a palavra aquela mulher que tá precisando consertar alguma coisa na vida dela sabe então assim eu já peguei vários casos assim que o Espírito Santo fala assim escuta depois você fala depois você vai agindo aí ele vai direcionar daí você vai.

    Conversando com a pessoa levando ela a entender se realmente o lugar que ela está É isso mesmo tem pessoas olha para você ver que interessante um dia eu saí para fazer um atendimento e a palavra não era para cliente a palavra era para o Uber Deus do seu jeito de agir né único só eu indo a caminho do atendimento e o Uber começou a falar da vida dele e o Espírito Santo tá assim começa a perguntar isso para ele e ele estava em.

    Pecado no relacionamento de namoro com ele e ele tinha comentado que ele já tinha conhecimento da palavra é o senhor falou fale com ele assim falei assim você está em Pecado irmão ele sim e isso me incomoda ele disse isso me incomoda falei irmão mas o que que você tá esperando para se ajeitar com Deus para se reconciliar com ele e viver ali inteiramente o que ele tem para sua vida a sua namorada não é cristã sim é cristão foi tão porque tu não pede no casamento aí ele tá assim pois é aí eu falei você tem condição de sustentar a.

    Sua casa Ele tem não tem condição de sustentar minha casa falei então é a oportunidade no outro dia por volta de 3 horas da tarde eu abro o meu Instagram recebo ali uma imagem né de uma mão com uma aliança ele dizendo ela disse sim Ai que bom sensacional sensacional muito bom Deus as suas estratégias gente vamos colocar mais uma mulher na nossa conversa é a pastora Carol mas eu vou perguntar pra Carol como é que pronuncia esse sobrenome dela gente porque eu não quero errada Carol como é que pronuncia o seu.

    Sobrenome minha linda seja bem-vinda eu pensei que era isso mas eu pensei assim e se não for então melhorou da professora Lux Singer Carol Lux Singer seja bem-vinda viu Carol que bom ter você aqui com a gente Carol você tá ouvindo esse papo todo da gente aí e acredito que você já esteja tendo as suas próprias conclusões e vontade de dizer a sua opinião sobre ser cheio de Deus ou a sua história o seu testemunho a sua vivência dá para gente.

    Ser humano cheio de limitação cheio de perrengue cheio de problema o temperamento às vezes não Coopera com a gente mas dá pra gente ser cheio de Deus cara gente dá demais eu tava aqui sabe buscando as minhas lembranças minha memória e assim para ser bem sincera com vocês na minha vida esse relacionamento com uma pessoa do Espírito Santo começou bem cedinho quando eu li aquele livro do Pastor Benny Hinn fonte Espírito Santo e ali eu.

    Aprendi que Deus Ele é uma pessoa que ele está conosco que a gente pode ter um relacionamento de amizade né com o espírito santo de Deus e esse enchimento que a Helena pastora Helena bem contou aí é esse sentimento diário mesmo quando a gente olha para a palavra a gente vê que o senhor compara a gente como um vaso né e um vaso ele é ele ele é feito para estar cheio de algo então assim na nossa vida diária A gente se pega muitas vezes tão cheios né de preocupações.

    Ansiedade de tantas dúvidas e quando a gente tem essa comunhão esse Porque todo o processo de relacionamento é troca e quando a gente se vê nessa troca tão maravilhosa com o Espírito Santo a gente recebe tanto dele a gente recebe de quem ele é a gente recebe da presença gloriosa dele e isso nos enche a paz dele você enche a bondade dele nos enche o amor dele nos enche a coragem dele nos Enche né então mesmo sendo tão limitados com essa troca com esse relacionamento.

    Com certeza é muito possível andar Cheio da presença andar cheio dos pensamentos do Alto da palavra e nós somos como Esponja né Gente vocês estavam falando aí das reações e uma esponja quando ela é apertada quando ela é pressionada sai o que ela está cheia Então se a gente viver esse processo diário você vê que hoje em dia tem aplicativo de devocional tem tantos livros que nos guiam no devocional tem essa prática né as práticas dos exercícios cristãos que vão.

    Ali nos ensinando até essa comunhão diária e isso é gente todos os dias e que nos deixa capaz de enfrentar o dia a dia não cheios de nós mesmos não Cheios do mundo mas Cheios Do Alto recentemente eu li uma uma frase eu não vou me lembrar nesse momento quem quem a disse Mas a frase dizia algo mais ou menos assim se nós não eu acho que eu dei um Piper mas eu não tenho certeza absoluta se nós não estamos com sede de Deus é porque outra coisa nós já nos.

    Enchemos de outras coisas então normalmente a pessoa que é cheia de Deus é porque ela se alimenta de Deus ela busca Deus ela quer Deus ela quer conhecer mais a Deus e Normalmente quando a gente não se enche de Deus a gente vai se encher de outras coisas porque tem o ser humano tem uma busca né Tem uma um lugar vazio dentro dele e ele quer preencher isso com alguma coisa tem muita gente que preenche com entretenimento viagens Prazeres né.

    Circunstâncias e tal e você falou aí Carol que desde tem a idade desde que você leu aquele livro que você foi despertada para buscar mais ser cheia de Deus né como que isso você pelo que você ensinou você era uma adolescente ou uma garota ainda quando você ainda é uma garota né mas assim quando você era bem mais jovem começou na sua vida essa busca pela presença de Deus querer assim cheia de Deus quando você lembra.

    Eu sou filha de missionários né a gente que crescem em missão a gente nasce e cresce em igreja mas eu tava ouvindo você ministrando que não tem neto Deus não tem netos né E essa minha conexão com o senhor ela começou cedo Começou cedo Eu me batizei aos 12 numa vigília na nossa igreja com 14 anos eu ali foi batizada no Espírito Santo e começou aí nessa adolescência mesmo principalmente lendo esse livro o livro.

    Do Pastor Benny mudou a minha trajetória ao entender né que Deus é real que o Espírito Santo é real ele não é uma força Ele não é um poder ele não é uma lenda contada na Bíblia Ele é uma pessoa né Ele é Deus em nós ele é Deus o espírito santo é Deus Ele não é menos Deus e essa pessoa habita conosco ela fala conosco ela nos traz conselhos a Bíblia diz que o filho de Deus ele é guiado pelo Espírito Santo a Bíblia vai falar do fruto do espírito santo né.

    Então assim muito para a gente mergulhar aí nesse assunto mas foi bem cedinho foi com essa idade aí que eu já tava assim tão apaixonada pela presença e pela pessoa do Espírito Santo e eu agarrei ele ele me agarrou e a gente não se solta nunca mais na nossa vida Amei Carol Muito obrigada pela sua participação minha querida eu espero que você continuei agarradinho mesmo com a pessoa do Espírito Santo tchau tchau olha muito legal isso que a Carol trouxe.

    Pra gente é a pessoa do Espírito Santo e a Bíblia diz que é possível a gente entristecer o Espírito Santo é possível a gente apagar o Espírito Santo e aí fica uma pergunta aqui para a gente ir para o intervalo a maneira que você tem levado a sua vida tem dado voz ao Espírito Santo ele tem frutificado na sua vida os frutos estão sendo abundantes esse resultado de Deus em você Ou será que a gente tá colocando muitos Entulhos S sobre o Espírito apagando o espírito entristecendo o.

    Espírito Vai pensando sobre isso aí que a gente já volta daqui a pouquinho estamos de volta com o chá das quatro de hoje e a gente tá conversando sobre ser cheio de Deus será que é possível dizer cheio de Deus como a gente pode ser cheio de Deus mas a gente continuar nessa prosa aqui no estúdio eu quero chamar um homem para nossa conversa no nosso contraponto de hoje nós vamos receber o pastor Daniel Santana fala pessoal do Estado as quatro tudo bem com vocês eu sou Daniel Santana Pastor aqui de Lagoinha Santos litoral.

    De São Paulo eu tô muito feliz de poder participar e de alguma forma acrescentar esse tema tão maravilhoso sobre uma vida que transborde o evangelho eu acredito que esse tema não é somente sobre algumas pessoas que carregam essa qualidade mas eu creio que é para todas as pessoas que reconhecem e entendem essa missão porque transbordar o evangelho na Vida Prática é cumprir o imperativo de Deus que está lá em Marcos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=koA4N1BwLOE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem