O que o Salmo 122 tem a nos ensinar Pr. Elizeu Rodrigues.

O que o Salmo 122 tem a nos ensinar Pr. Elizeu Rodrigues. Povo de Deus paz do Senhor Jesus você que pode Abra sua Bíblia comigo por favor Salmo de número 122 Salmo 122 podemos ler a partir do verso 1 alegrei-me quando me disseram pararam os nossos pés junto as tuas.

O que o Salmo 122 tem a nos ensinar Pr. Elizeu Rodrigues.

Portas ó Jerusalém Jerusalém que está construída como cidade compacta para onde sobem as tribos as tribos do senhor como convém a Israel para render em graças ao nome do Senhor Lá estão os Tronos de Justiça Os Tronos da casa de Davi orai pela paz de Jerusalém sejam prósperos os que te amam.

Reine paz dentro de teus Muros e prosperidade nos teus Palácios por amor dos meus irmãos e amigos eu peço Haja Paz em ti o amor da casa do senhor o nosso Deus buscarei o teu bem eu quero dar um tema para a mensagem que Deus me deu neste Salmo o Salmo da influência.

Pois assim tá pastor Miguel pastora Neiva meu muito obrigado Mais uma vez Eu louvo a Jesus pela vossa vida louvo a Jesus por essa igreja e através deste casal eu agradeço a Deus pela vida do corpo de obreiros que nesta igreja cooperam para o crescimento e desenvolvimento da obra do senhor meu muito obrigado William e Magda também minha gratidão.

Pelo contato para estarmos juntos e toda essa Juventude eu tô aqui pertinho sentindo muita unção de Deus através da vida deles através do louvor e sai dos lábios esta juventude eu tenho poucos livros eu já vim de viagem eu.

Tenho dois temas Eu acho que tenho no máximo 20 livros a cruz de Cristo a mensagem da nossa salvação desde o livro do Gênesis até a carta de Paulo aos Efésios e segredos da liderança de Paulo São livros da minha autoria se você quiser adquirir estarão disponíveis lá na saída você é esperto e não anda com dinheiro.

Eu sou esperto e trouxe a maquininha e você pode passar cartão e aceita pix também amém queridos Salmo é um Salmo considerado Salmo ou o canto das viagens quando os homens mulheres famílias Hebreus.

Israelita saíam de seus ambientes distantes interioranos para subir a casa de Deus Jerusalém Jerusalém é chamada de Sião carinhosamente Jerusalém é chamada de casa de Deus casa de paz casa de adoração casa de comunhão eles sentiam a necessidade.

De retirar-se e reunidos entre aqueles que conheciam a palavra de Deus faziam parte das Tribos descendentes de Abraão se reuniam e cultuavam com muitas gratidões com muitas ofertas ao Senhor Diante de muitos ministros o livro do Salmos é peculiar nós temos na Bíblia livros históricos onde Deus.

Fala acerca dos homens nós temos os livros proféticos onde Deus fala com os homens no livro do Salmos vemos homens falando com Deus homens falando a outros homens Deus falando a nós Jesus pregou Salmos o livro da Igreja Primitiva.

Usa muitos textos do Salmos para confirmar as experiências da igreja do Senhor e Apocalipse tem muitos Salmos proféticos sendo cumpridos neles logo se Apocalipse é profecia para a igreja e para o mundo Salmos até hoje se cumprem entre nós o Salmos está no.

Antigo testamento ou seja a coletânea de orações em forma de cânticos está no antigo testamento o que isso tem a ver conosco Romanos no capítulo 15 a partir do Versículo 4 Paulo diz que o que foi escrito ali escrito foi para nossa edificação para que possamos alcançar Esperança pela Consolação.

    Das escrituras Então se está escrito na Bíblia a palavra de Deus é para nossa

    Edificação para nossa Consolação para que através do qual ou seja deste Salmo possamos achar Esperança há uma esperança Prometida neste Salmo quando você se detém no Salmo com uma visão Cristã Pois é a.

    Partir de Cristo e dos escritos dos Apóstolos que nós interpretamos o antigo testamento o Novo Testamento lança luz sobre o antigo se nós como Igreja de Jesus cristãos lermos os salmos ou qualquer outro livro do antigo testamento sem trazermos Sob a Luz do novo testamento corremos o risco de estarmos pregando.

    Hebraísmo judaísmo para um povo que é cristão para um povo que foi salvo pela graça de Jesus então eu não quero concluir a mensagem com sua mente lá em Israel lá em Jerusalém ela vive não eu quero que no final da mensagem você se enxerga eu quero que no final da mensagem você esteja focado na sua igreja local.

    A minha função é esta a partir do novo testamento entendermos o Salmo 122 como eu já disse é um Salmo dos Viajantes enquanto o caminho falam e nessa viagem eles contam suas experiências e primariamente o Salmo 122 é a experiência de quem esteve num culto em Jerusalém e suas palavras são alegrei-me quando me disseram vamos.

    Embora para casa do Senhor fala para Jerusalém aí ele tá contando para nós eu fiquei alegre quando Chamaram eu eu fiquei alegre quando me convidaram perceba que ele está testemunhando um convite ele gerou alegria Esse é um convite que gera alegria Aí eu pergunto ao modo mais fácil entre nós.

    De influenciar principalmente no tempo em que vivemos senão pelo convite se tem um modo pelo qual teremos facilidade de Influenciar Pessoas é através de um convite com a Bíblia aberta no Gênesis nós já temos um convite de Caim Abel Gênesis 4:8 maninho Bebel.

    Vamos ao campo embora e a Bel foi chegou no campo Caim matou seu irmão uma influência para o mal vamos tomar uma Vamos cheirar vamos Vamos à boate velho provérbios Capítulo 1 diz que a sabedoria abomina.

    Os que aceitam os convites dos perversos provérbios 7 fala sobre a mulher tola te convida um jovem falta de Sabedoria para a cama E ela mente dizendo meu marido viajou já fui ao culto e já ofereci minha.

    Oferta a descarada era crente Salomão diz não sabe ele que como um boi ele caminha para o matadouro convites para a morte a salão convidou para uma festa segundo Samuel 13 a menor tinha abusado.

    Mas mande para o salão o convida para um ambiente de festa ele

    Vai chegar lá morte ao estuprador Ester convida a Amã Capítulo 5 e Capítulo 7 do livro que leva seu nome e a mãe pensa ela é judia Mas pelo convite que ela me faz Tô com moral para matar todos os juDeus no último convite quando ele pensa que é.

    O cara que tem a possibilidade de elaborar o plano da morte para a família de Ester a Ester se levanta olha para o rei e diz eu convidei ele aqui para ele falar na sua cara ele tá projetando matar minha família e quem morreu convite para morte Gênesis 4 convite para morte provérbios 7 convites para morte segundo.

    Samuel 13 convites Ester 5 e 7 o mundo convida as pessoas para a morte e a igreja chamada para influenciar precisa no mínimo convidar as pessoas para a vida alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor.

    Quantos de nós aqui podemos testemunhar graças a Deus por um convite que eu recebi um folheto carimbado com o endereço da igreja ah irmão Esponja o príncipe dos pregadores disse que o folheto evangelizador é um forte instrumento de impacto para a vida da Alma pecadora.

    Não sei se você vai lembrar mas a gente canta os hinos dele Paulo Leiva Macalão sabe como ele conheceu Jesus andando nas ruas do Rio de Janeiro o vento soprou o vento soprou e o folheto evangelístico voou grudou na sua calça ele andando e o folheto grudado ele pegou o papel falava de Jesus e um convite para ele ir à igreja.

    Então o meio de influenciarmos pessoas no mínimo convidarmos as pessoas para estarem no ambiente como esse para ouvir Deus para ouvir a Igreja cultuar Jesus porque se tem o convite da morte a igreja tem o convite da vida Vinde a mim todos os que estão cansados oprimidos Mateus 11:28 e eu.

    Apocalipse 22:17 Quem tem sede venha pois o espírito e a Noiva Dizem a igreja principalmente Pentecostal tem o costume de fazer o que chamamos de apelo O apelo uma palavra teologicamente questionada mas o que determina o uso de uma palavra é a sua intenção O apelo para muitos parece apelação.

    Se é apelação quando a pregação não tem conteúdo se é apelação quando na pregação Cristo não é apresentado O apelo após a exposição das escrituras ela dá mais do que um convite ao pecador a reconhecer que é pobre miserável é o cego no independente da Graça de Deus alguém tá entendendo essa palavra Pense nisso.

    Convide as pessoas convide as pessoas convide as pessoas é um modo de influenciar Veja a outra experiência do salmista do Salmo 122 alegrei-me me ajude agora por favor alegrei-me quando me disseram falem só o disseram um dois três.

    Lembra-nos um grupo de pessoas disseram ele não diz quando você me disse ou alguém me disse não ele disse me disseram porque porque há um grupo que passa Bora para o culto e ele não faz parte daquele grupo de gente não vocês ora por mim lá então o grupo passou vamos a Jerusalém aí ele me chamaram para ir para.

    Jerusalém Então me disseram um grupo está passando tem um parado me disseram não é disseram a nós ó eles disseram a nós não o salmista diz eles passaram e falaram comigo era um grupo mas olharam para mim eram muitos mas se importaram comigo eram muitos mas eu fiz diferença para eles.

    O que é isso aqui são muitos que se interessam por um isso é evangelho evangelho começa com um salvando muito e continua com muitos se interessando por cada um dos que aqui estão então às vezes eu sei que estressa crente folgado estressa e toda a igreja tem crente crente ursinho carinhoso bebê.

    Que pensa que igreja é berçário e que Jesus é babá toda a igreja tem só que a gente vai lutando vai crescendo vai assimilando o caráter de amor que a em Cristo e vamos aprendendo o valor de cada um se a gente não discernir o valor individual de cada um a gente ainda não descobriu o que a igreja sabe quando a gente vai pregar sobre Elias.

    Elias Sai da caverna que se você não for Deus tem mais 7 mil aí Elias Deus não precisa de você Pois é eu tinha mais 7 mil mas foi atrás de Elias na caverna Paulo em Atos 10 e 11 tá isolado da igreja foi atrás atos 13 João Marcos retrocede na viagem.

    Atos 13 quando você chega em Atos 15 anabeldes para onde parabéns para obra missionária e diz o texto discutiram tão fortemente que ambos se separaram.

    Bem acredita em tu em Atos 11 João Marcos fracassa contigo em Atos 13 chega do 15 tu não quer dar credibilidade a alguém não porque obra de Deus é coisa séria agora imagine dois pastores brigando Paulo e Barnabé brigando na porrada não e os pastor briga discute seu lobo seu Nabucodonosor então imagine os dois pastores ali brigando e Paulo dizendo o meu Deus é.

    Justiça e Barnabé e o meu é amor e Paulo de Jesus é leão e barnabéia é Cordeiro aí Barnabé diz eu acreditei em você e Paulo diz mas eu nunca te deixei escutam ao ponto de se separarem mas Paulo na sua maturidade disse a Lucas perdão disse a Timóteo Lucas está comigo mas Quando vieres traz João mar ele é útil para mim.

    Ou seja é maturidade não abrimos mão de cada um que Deus colocou em nosso caminho ele é único é uma multidão que passa e essa multidão diz vamos a casa do senhor aí ele disse fiquei muito feliz porque eu tava sozinho e um grupo de irmãos me convidaram para ir no culto ah irmão deixa eu te falar um negócio aqui se um convidar o capeta vem e tenta roubar a.

    Semente aí vai outra e lança outra semente o capeta vem tenta roubar a semente vai outro irmão lança outra semente vai outra irmã e lança outra semente o diabo perde e a igreja ganha as almas para o reino de Deus o grupo fazendo a diferença influenciando a vida de um então o primeiro método de influência é convide o segundo método da influência é.

    Trabalho em grupo porque porque em grupo Os é foto eu não consigo ficar parado é vídeo né Ah tá em grupo em grupo Quem é tímido consegue falar que o extrovertido diz vem para Jesus aí você vai olhar para um extrovertido ai convido o povo.

    Mas no grupo Como ele diz não tô olhando para mim então olhando para todo mundo vem para Jesus ele se impulsiona o método de influência é criar grupo é trabalhar em conjunto é se matar para o próprio eu e viver em comunidade é saber que Deus sempre levanta alguém para te ajudar e levanta você para ajudar alguns alguém tá entendendo isso aqui então se não houver união entre nós nós.

    Não conseguiremos influenciar porque é um grupo inteiro é um grupo inteiro se importando com o grupo inteiro projetando trazer o Paradão desejado não institucionalizado é o grupo inteiro trazendo desigrejado é o grupo inteiro trazendo o desviado é a gente projetando como traz de volta como atrair como segurar a mão.

    Como falar ali ao coração são muitos se importando com um porque todos aqueles que já experimentaram a comunhão de Jerusalém deseja trazer outros também que venham venham sentir o que a gente está sentindo venham sentir o que a gente está sentindo alguém pode dar glória a Deus por essa palavra em nome de Jesus terceiro lugar você percebe o resultado da influência.

    Se influencia por um convite se influencia quando um grupo valoriza o e nós temos companhia chegada porque porque o versículo 1 diz assim para lá alegrei-me quando me disseram que opa opa opa opa vai lá um dois três alegrei-me quando me disseram vamos parou Alegre de novo só mais uma vez errar de novo vou meter água alegrei-me quando me disseram vamos Ok é.

    Fácil passar por ele e falar vai é fácil passar por ele e dizer porque tudo foi mas dizer vamos é diferente de dizer vai o vai é se levanta toma atitude e vai rapaz agora vamos é tô te esperando eu seguro na sua mão a gente não desiste de.

    Você a gente vai vencer junto a gente vai chegar do outro lado companhia não tem como influenciar a distância é preciso haver proximidade é preciso haver contato e agora eu tô falando de um outro nível de influência discipulado eu posso te influenciar por um livro meu mas se você ler o meu livro e se isolar.

    Eu te influenciei para o mal agora se eu te influencio por um livro e através desse livro você se liga a comunhão de sua igreja local aí você está sendo discipulado eu não posso discipular você a distância a distância eu posso te mentoriar eu tenho 8 mil alunos online a distância mentoria discipulado solado a.

    Se eu tentar me lembrar aqui agora Pastor já perdi muito mas eu não desisto de Jesus começou com 70 selecionou 12 e dos 12 em João 17 ele diz um se perdeu se até Jesus perdeu um porque que você quer segurar todo mundo.

    Porém é a companhia que determina a influência como que eu vou te influenciar se eu não te escuto como que eu vou te influenciar se eu não caminho ao seu lado se você não caminha ao meu lado eu não tenho como captar sua vida que eu não quero só ouvir você eu quero captar sua vida seu estilo de vida sua vida de oração sua.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YpKX_8G-ddM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem