Helena Tannure - Volte a Essência

Helena Tannure - Volte a Essência Glória a Deus a paz do Senhor queridas tudo bem com vocês Amém glória a Deus voltar à essência Obrigada meu querido voltar à essência vamos entender o que que é Essência Às vezes a gente fala eu gosto gente de sempre mesmo que eu quando eu sei o significado no Português Eu gosto muito de buscar a a no dicionário é bom que o.

Helena Tannure - Volte a Essência

Dicionário ele movimenta assim né o o nosso cérebro pra gente Recordar pra gente lembrar o que que é o significado da palavra em várias nuances então vamos aqui Essência característica ou Conjunto de características permanentes e invariáveis que conferem uma entidade a um ser ou a um objeto conjunto dos elementos.

Constitutivos de um ser sem os quais não teria realidade alguma o aspecto fundamental de algo âmago argumento ou ideia principal e na química é um um óleo volátil extraído de plantas que apresenta geralmente o característico da sua origem vegetal então a gente fala de essência de perfume né e tem tudo a ver não acho que seja por acaso né como a essência ela fala do que o perfume é de onde ele foi.

Tirado de onde ele foi extraído e aqui fica claro pra gente o aspecto fundamental fala de fundamento a essência é o fundamento a característica o Conjunto de características permanentes e invar áveis é bom a gente Trazer isso à nossa memória quando a gente fala de essência e aí quando a gente pensa sobre o aspecto do cristianismo a gente percebe claramente as dificuldades que a gente tem no nosso tempo o que que o que que tá acontecendo.

Nos nossos dias e a gente tem visto tantas coisas acontecendo a gente estava conversando nos Bastidores sobre a necessidade de se falar sobre saúde emocional saúde mental como nunca antes como as pessoas principalmente por depois da pandemia ficaram adoentadas emocionalmente adoentadas mentalmente é mais fácil a gente admitir que tem um problema cardíaco é mais fácil a gente admitir que tem um tumor do que a gente admitir que a gente tem um problema.

Mental um Problema Emocional por isso que muitas vezes é demonizado né o a terapia o psiquiatra são demonizados mas na verdade gente Deus eu tenho certeza que Deus deu capacidade para psiquiatras e terapeutas porque ele sabia onde nós como existência humana iríamos chegar então ele capacita os homens para que haja um escape a depressão é uma doença que tá aí ceifando milhares de vidas milhões de Vidas pelo mundo todo E por.

Que que que isso que que isso tem a ver com a essência Helena tudo a ver por muitas vezes dentro do cristianismo nós customizamos Deus a gente cria um Deus de acordo com aquilo que a gente acha conveniente de acordo com aquilo que a gente acha agradável a gente forma um Deus a nossa imagem ao invés de nós sermos moldados à imagem dele reconciliados com ele trabalhados pelo Espírito Santo retomarmos o projeto original de Deus e sermos de fato semelhantes a ele não a gente que quer transformar Deus a nossa.

Imagem Então hoje uma coisa que tá muito em voga é as pessoas questionarem o amor de Deus não sei se vocês já chegou por aqui isso mas no Brasil eles estão questionando o amor de Deus Ah Se Deus é pai que vai julgar alguém no inferno então não quero esse Deus não porque o Deus que eu conheço é amor Deus me aceita do jeito que eu sou não preciso de mudar nada e aí a gente logo percebe nas primeiras frases que a pessoa não sabe nada de Deus ela imaginou Deus ela customizou Deus ela criou Deus de acordo.

Com a sua conveniência e imaginação então pessoas por exemplo que customizam Deus Gênio da Lâmpada né feito para demonstrar o seu amor através da satisfação dos meus desejos parece mais com Gênio do que com Deus ou então Deus Papai Noel se eu fizer tudo certinho então eu vou ganhar presente por Bom Comportamento né então a gente vai vendo conversando um pouco com as pessoas que elas pouco conhecem do Deus da Bíblia e.

Elas imaginam Deus e aí quando você enfrenta uma pandemia um diagnóstico difícil um filho desvia do Evangelho o emprego vai embora as Finanças ficam desafiadoras o mundo tá de cabeça para baixo você é ora para um ganhar eleição outro ganha eleição a justiça tá galopante aí você pensa assim meu Deus Deus Esqueceu da gente tem um tanto de gente que depois da pandemia não voltou pra igreja e não voltou PR igreja e não.

Voltou para Deus e quando você vai conversando com essas pessoas você vai percebendo que elas estão ressentidas contra Deus por que que Deus permitiu Por que que Deus levou por que Deus tá deixando parece que a injustiça tá ganhando a maldade tá ganhando e isso tudo Gente esse adento que tá sendo gerado por uma impressão ou uma customização de Deus é porque saímos da Essência eu tenho tenho feito uma pesquisa nos últimos tempos perguntando pras pessoas quantas pessoas leram a.

Bíblia toda pelo menos uma vez na vida gente é estarrecedor é estarrecedor as pessoas não leem a Bíblia gente a leitura da Bíblia ela não é para dar o cheque na religiosidade a leitura da Bíblia é para você conhecer o caráter de Deus a bondade de Deus a misericórdia de Deus e a justiça de Deus tudo que a gente sabe sabe sobre Deus Jesus Cristo a obra de Redenção a.

    Reconciliação o Espírito Santo a gente conhece pela palavra de Deus mas a gente conversa conhece pela boca dos

    Outros e Deus quer falar conosco pessoalmente tem gente que procura o profeta mas não abre a Bíblia e aí dá para dá para entender Por que nós estamos caminhando tão adoentados ressentidos contra Deus nos afastando da nossa única possibilidade de cura talvez você você que tá nos assistindo em casa quis assistir essa conferência de casa você vai assistir mais tarde quer assistir de.

    Casa por quê Porque aí eu não preciso de ir lá preciso de cumprimentar o povo preciso de ver ningém sabe o povo que fica me cobrando gente isso é igreja a gente não vive sozinho não Brasa fora do Braseiro o que que acontece com ela gentea apaga né e as pessoas falam não não vou lá naquele bando de hipócritas ho gente hipócrita tem em todo lugar na igreja não é diferente não tem hipócrita na igreja também mas pelo menos na igreja tem chance de ser tocado pelo.

    Espírito Santo e transformado pelo seu poder né agora hipócrita você vai encontrar em qualquer lugar na sua vida em qualquer nicho da sociedade se quar você vai descobrir que é você mesmo ajuda a gente Jesus e quando a gente fala então da da vida cristã de essência e a gente pega esse conceito de essência aqui e a gente entende ende o que Deus está querendo falar através dessa conferência o senhor tá nos atraindo e eu comecei a perguntar.

    Para Deus qual é cência senhor e aí a gente volta quando você lê o Capítulo 7 de Atos Estevão está sendo apedrejado né ele está sendo ameaçado pelas autoridades religiosas e e Estevão faz uma um um resumo daquilo que creem os cristãos gente a gente não sabe nem o que que a gente crê a gente nem sabe naquilo que a gente crê a gente tá tão sem fundamento que a.

    Gente tá engolindo tanto de heresia Como Se Fosse Verdade Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará o poder da palavra de Deus de nos instruir de nos ensinar de nos corrigir e de fazer a gente ver claramente pelo poder do Espírito Santo a separação entre o engano e a verdade é lendo a palavra é se expondo à palavra de Deus mas aí quando a gente vai vai vendo dos fundamentos Estevão ali.

    Daquela aquela geral né desde Abraão aquela geral sobre a fé sobre os fundamentos da fé e ele depois dessa defesa da fé ele é apedrejado e até hoje pessoas que ensinam um evangelho bíblico Genuíno verdadeiro simples o Evangelho é simples né Elas são às vezes desacreditada hoje eles não manda pedra não né mas dá dislike para de seguir.

    Porque é muito mais legal seguir uma pessoa que embala o meu ego que fala que é para você que você pode se salvar a si mesmo se você olhar no espelho der três gritos bem fortes você vai passar a acreditar que você é fera gente não rola você não é fera você é pecador miserável sabe a igreja né em lá Odisseia vocês estão achando que são o máximo né eu vou dizer a vocês a verdade vocês são.

    Cegos pobres nus vocês acham que vocês são grande coisa mas vocês não são e eu aconselho a vocês que cumprem de mim Jesus tá falando cumprem de mim colírio meu Deus é incrível como nós somos a igreja de lá odiceia Deus tem misericórdia de nós e aí a gente olha a gente vai visitar os fundamentos e eu quero que a gente Visite a espinha dorsal abre o seu.

    A sua Bíblia em Mateus capítulo 5 a espinha dorsal do cristianismo a espinha dorsal dos ensinamentos de Jesus a essência do Evangelho de Jesus Cristo está nas B aventuranças certo dia quando Jesus eu vou usar a linguagem a nova versão transformadora tá gente A nvt então se vocês forem colocar no telão coloquem a a versão nvt se você tá com uma versão diferente da minha só Fique atento é a mesma Bíblia com uma tradução mais.

    Acessível tá bom só não fique confusa certo dia quando Jesus Viu que as

    Multidões se a juntavam subiu a encosta do Monte ali ali sentou-se seus discípulos se reuniram ao redor e ele começou a ensiná-los Felizes os pobres de espírito pois o reino dos céus lhes pertence Felizes os que choram pois serão consolados felizes os humildes pois.

    Herdarão a terra Felizes os que têm fome e sede de Justiça pois serão saciados felizes os misericordiosos pois serão tratados com misericórdia Felizes os que TM coração puro pois verão a Deus Felizes os que promovem a paz pois serão chamados filhos de Deus Felizes os perseguidos por causa da Justiça pois o reino dos céus lhes pertence felizes são vocês quando por.

    Minha causa sofrerem zombaria e perseguição e quando outros mentindo disserem todo tipo de maldade a seu respeito alegrem-se e exultem porque uma grande recompensa os espera no céu e lembrem-se de que os antigos profetas foram perseguidos da mesma forma senhor Essa é a tua palavra é a tua palavra e ela nos revela o seu caráter a.

    Sua vontade o seu propósito nós Te pedimos que pelo poder do teu espírito que o Senhor nos conduza nos ensine nos exorte e nos console nessa noite através da tua palavra e que não sejam apenas senhor palavras entrando pelos nossos ouvidos mas que elas entrem pelos nossos ouvidos transformem a nossa mente e gerem em nós uma nova atitude prática no nosso dia a dia.

    Em nome de Jesus amém quando essa palavra né bem-aventurados foi bem-aventurado é a palavra original que para para nossa tradução fica felizes né é similar felicidade bem-aventurado a mesma coisa acontece por exemplo com Shalom Shalom para nós é traduzido como paz mas Shalom é muito mais do que paz ausência de guerra ausência de de conflito quando um judeu fala para outro Shalom ele tá.

    Querendo dizer que tudo Te Vá bem que a sua casa seja abençoada que o seus filhos sejam abençoados à roda da sua mesa que a sua mulher seja abençoada que a sua sementeira seja abençoada que tudo Te Vá bem é muito é muito mais amplo não é só paz ausência de guerra é muito mais completo e a palavra bem-aventurada também é muito mais el ela fica esvaziada na tradução ela perde um pouco da sua grandeza feliz bem-aventurado mas é tão interessante gente que a palavra.

    Bem-aventurado a sua tradução mais próxima é aquele que atinge seus fins cumpre os seus propósitos e floresce Olha que interessante atinge os fins cumpre o propósito e floresce Perceba o Florescer vem por último primeiro você atinge os seus fins primeiro você cumpre os seus propósitos depois como consequência você floresce e às vezes a gente sobre o Prisma da Felicidade secular a gente acredita equivocadamente que a felicidade é apenas um uma.

    Disposição emocional favorável as coisas estão do jeito que eu gosto tá tudo dando certo meu emprego Tá seguro tem dinheiro no banco minha família tá todo mundo com saúde e meus filhos estão todos na casa do senhor meu casamento tá feliz e a gente pensa sou feliz não gente a felicidade bíblica ela não depende das circunstâncias terrenas feliz é quem teme o senhor e anda nos seus caminhos não é uma felicidade que é motivada pelas circunstâncias ela.

    Permanece ap pesar de por isso que a bíblia fala que a alegria do Senhor é a nossa força né é estarmos a gente chora a gente sente a dor mas ao mesmo tempo você sente a tranquilidade a paz de saber que você está atingindo seus fins cumprindo seus propósitos e Deus está te conduzindo através das circunstâncias Então a gente tem que começar a olhar a perspectiva bíblica de felicidade o que que é ser bem aventurado é muito mais amplo e não.

    É só olha que interessante essa característica não é só sobre individualismo não é só sobre eu ser feliz é sobre sobre o Todo sobre o todo quando no no Salmo 128 né o salmista fala feliz quem teme o senhor e anda nos seus caminhos ele se refere a todas as circunstâncias pessoais ao seu redor sua esposa qual vinha fecunda no recesso do seu lar seus filhos rebentos da Oliveira em volta da.

    Sua mesa não é só sobre o alguém se sentir feliz e a e a felicidade secular ela é totalmente autent estrada eu mereço ser feliz esse casamento não tá bom não então tchau eu vou ser feliz Essa não é a essência Essa não é a essência a essência é eu mereço ser feliz e quem tá do meu lado também merece ser feliz não é só sobre mim é sobre nós por isso que Jesus ensina a orar dizendo quando vocês orarem vocês vão orar assim pai nosso que estás no.

    Céu não é só sobre você a gente tem que ter essa consciência é É sobre o coletivo é sobre nós quando Deus tá trabalhando na minha vida ele tá trabalhando na vida do João ele tá trabalhando na vida dos meus filhos Ele tá trabalhando na vida dos meus amigos Ele tá trabalhando com aquelas pessoas que Eu congrego Deus nunca trabalha de uma forma assim só com Fulano isolando todo mundo nunca sempre quando ele tá fazendo alguma coisa em você é sobre você e sobre o que ele vai fazer através de vocêé mas a gente vive muito para a gente e esse é o início de nós perdermos.

    A Essência porque nós paramos de conceder nós passamos só a tomar é igual o mar da Galileia e o Mar Morto né o Mar Morto só só toma né a toa que é Mar Morto ele só recebe e é tão interessante que ele tá secando ele está secando e o mar da Galileia ele recebe e passa adiante ele recebe e passa adiante isso gente a gente vê na vida tudo que a gente recebe é para ser compartilhado se você retém se você não transborda a água começa a.

    Apodrecer né então ele Jesus começa a falar Felizes os pobres de espírito tantas palavras elas são distorcidas na nossa língua mesmo que o o significado original era esse o que que começa a acontecer para as narrativas serem estabelecidas no nosso tempo Primeiro muda a nomenclatura.

    Depois muda a mentalidade depois muda a prática Então a primeira intervenção para se estabelecer um pensamento é mudando a linguagem então não pense você que quando as pessoas relativizam palavras ou querem que você muda a palavra entendeu que é inocente é sem propósito não é sem propósito quando querem mudar os absolutos da da da palavra os absolutos da linguagem não tô falando da.

    Palavra de Deus eu tô falando da nossa linguagem Quando começa os absolutos O que é isso que é aquilo definir o que é uma mulher por exemplo não não é mais a mesma coisa que era quando começa a mudar a palavra e buscar novas palavras para definir o que é absoluto pode se preparar Aí vem uma mudança de conceitos para abalar as estruturas e para estabelecer novas narrativas então presta atenção por exemplo submissão quando você fala a palavra submissão no nosso contexto do.

    Século XX submissão dói no ouvido porque o que que se se imagina que é submissão é ser esmagada subjugada abusada explorada não é isso fulana tá submetida aquele Fulano ela vive submetida oprimida em outras palavras oprimida mas não Jesus se submeteu a gente se submete a autoridade o guarda Pita e manda parar.

    Você se submete a ele isso não tira nada da sua dignidade agora se o guarda vier quebrar o para-brisa do seu carro começar a te falar palavra de baixo calão isso não é autoridade isso é autoritarismo outra palavra que foi deformada autoridade então autoridade não autoridade não autoridade sim porque a autoridade protege autoridade promove autoridade cobre autoridade autoriza autoritarismo não autoritarismo pega a autoridade e abusa distorce a autoridade mas não são duas coisas mas.

    Tudo no mesmo saco não é assim e da mesma forma a palavra pobre você já ouviu pobre de espírito alguém falar nossa Fulano é tão pobre de espírito já ouviu esse termo Nossa falando é pobre de espírito que que você que que você imagina no nosso contexto alguém arrisca aí Vamos gente fala comigo vazia né mesquinha pobre de espírito né Mas que que é na perspectiva de.

    Jesus no no no no significado do dicionário pobre é necessitado escasso que inspira Piedade O que que a Bíblia diz sobre pobre o espírito do senhor está sobre mim porque ele me ungiu para pregar Boas Novas aos pobres ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos para libertar os oprimidos Lucas.

    418 diz assim então ele respondeu aos mensageiros voltem e Anunci a João o que vocês viram e ouviram Os Cegos veem os aleijados andam os leprosos são purificados os surdos ouvem ouvem os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres pobre de espírito não é o que não tem dinheiro mas essa palavra.

    Necessitado escasso que inspira Piedade somos nós bem-aventurados aqueles que entendem a sua condição bem-aventurados os pobres de espírito Eles não têm nada em si mesmo que pode salvá-los do inferno bem-aventurados são vocês quando vocês são pobres de espírito vocês reconhecem a sua limitação as suas imperfeições e a sua impossibilidade de salvar a si mesmo por.

    Isso que ele diz Bem aventurados os pobres de espírito porque deles é é o reino dos céus Então a primeira condição pra gente adentrar o reino dos céus é ter certeza da nossa condição e gente isso foi corrompido Nós perdemos a essência de entender o nosso estado de necessidade de Jesus nós tentamos todo o tempo salvar a nós mesmos nós achamos que podemos Então a gente vai lá e faz.

    Caridade e trabalha direitinho e faz tudo que é bom e faz tudo que a Bíblia Bíbia fala para ser salvo deixa eu te falar ninguém é salvo pelas obras você pode ser a pessoa mais Generosa mais caridosa mais entregue vocês lemra de Coríntios 13 você pode dar o seu próprio corpo para ser queimado se não tiver amor que amor O amor de Deus se não tivesse sobre você o amor de Deus que te cobre que te reconcilia com ele você não pode salvar a si mesmo e tem muita gente.

    Vivendo nesse mundo e pmem dentro da igreja confiados nas suas próprias obras confiados na sua generosidade na sua bondade na sua misericórdia eu sou tão bonzinho Nós não somos bonzinhos gente a gente é mal fale por você Helena Então vou te dar um teste faça um teste gente você chega na sua casa você que é mãe quantas aqui são mães deixa eu ver você chega na sua casa você pega um pé.

    Pedófilo estuprando a sua filha de 5 anos de idade você tem uma arma na mão você é autorizada pelo Estado a se defender você vai hesitar em meter uma bala na cabeça desse cara seja bem-vindo bem-vindo ao clube dos Miseráveis e perdidos necessitados desesperados da bondade de Deus quando alguém tem a filha mor fala assim olha eu perdoo como aconteceu com aquele senhor que teve a filha morta por um.

    Cereal Killer é a obra do Espírito nenhum ser humano na sua bondade chega tão longe Vocês estão entendendo porque nós estamos nesse corpo da Morte como o apóstolo Paulo disse quem me livrará do corpo dessa morte porque o bem que eu quero não faço mas o mal que eu não quero é esse que faço é sobre isso gente longe de Deus nós somos incapazes de salvar a nós mesmos nós somos maus nós somos perversos nós temos pensamentos invejosos nós temos cobiça no nosso.

    Coração Nós Somos egoístas nós Oramos até na nossa oração a gente ora primeiro por tudo que é nosso depois se sobrar um tempo a gente ora pelo outro essa gente é o checkup de quem nós somos Esses são os pobres de espírito aqueles que entendem eu não tenho nada eu não posso nada ai de mim se não é a tua misericórdia Deus toda bondade que há em mim senhor é a sua e misericórdia a obra do teu espírito A Glória não é minha não tem nada em mim é porque o senhor me.

    Redimiu é porque o Senhor me comprou é porque o Senhor me restaurou e quando a gente é pobre de espírito você perde o martelo pro pro outro você perde porque quando você não se vê como pobre de espírito você acha Eu não sou como esses a outra lá tá vivendo na prostituição sangue de Jesus tem poder Nossa o outro lá meu Deus do céu vai arder no inferno ô gente se tem uma coisa que as últimas eleições mostraram para mim que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kmt2LjrA2xY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem