Excel Efeito Trocar Gráfico ao Passar o Mouse

Excel Efeito Trocar Gráfico ao Passar o Mouse Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia queel Sou professor e consultor Marcos hipper e nesse vídeo vou mostrar para vocês uma coisa bem interessante que é um efeito que nós vamos criar do Excel.

Excel Efeito Trocar Gráfico ao Passar o Mouse

Do zero onde nós vamos mudar os gráficos ao passar o mouse então aquele efeito que a gente tem também em outros sistemas a gente consegue fazer ele dentro do Excel então ao passar o mouse.

Você vai ter então uma mudança do gráfico mod mostrando então o mês atual mês anterior ou ainda uma comparação e ainda mudando o tipo de gráfico de linhas pro gráfico de barras isso aqui.

Pode ser facilmente adaptado para qualquer outro tipo de gráfico Então você vai achar bem interessante para poder utilizar por exemplo em dashboards e nos seus relatórios para mostrar.

Visões diferentes simplesmente ao passar o mouse dando um efeito muito interessante se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos como esse toda terça.

E todo sábado link para download dessa aula tá gratuito aqui embaixo pode baixar ele e acompanhar ele aqui do zero como fazer e também te convida a ser nosso aluno curso Excel completo que é a.

Nossa formação profissional em Excel que vai desde Excel básic até a programação VBA então muito mais o que você vê hoje de programação nesse vídeo você vai aprender na nossa formação tem mais de.

114 horas nove cursos certificado você ainda vai ter acesso vitalício para sempre compra uma vez e pode utilizar ele para sempre um dos melhores cursos benefícios que você vai encontrar no.

Mercado e uma formação feita por profissionais MVP e Microsoft e Consultores com larga experiência no mercado Tá bom então é isso e ainda te dou 30 dias de garantia então caso não.

Goste é só entrar em contato que a gente cancela para você então não tem nada a perder só tem a ganhar tá bom o link tá aqui embaixo também para você conhecer e se inscrever agora mesmo começar hoje.

Mesmo a sua formação em Excel e ser aquele profissional que vai ser procurado pelas empresas que vai ganhar aquela promoção na sua empresa Tá bom então é isso vamos ao nosso.

Vídeo então aqui a gente vai fazer um efeito de ao passar o mouse ele trocar o gráfico Nesse caso a gente vai colocar o mês de setembro o mês de outubro gráfico de linhas e também uma comparação entre.

Veja Também:

    Os dois não só isso a gente vai fazer

    Com gráfico de linha mas também com gráfico de barras que nós vamos fazer trocar também ao clicar então ficar um efeito bem bacana pode ser aplicado em.

    Dashboard e fica bem interessante Então a nossa base é essa aqui você tem o dia o mês né o mês atual o mês atual e o mês anterior a diferença o crescimento que tivemos e aqui tem um rótulo que foi.

    Feito da seguinte forma Então eu tenho aqui ó eu tenho aqui então B6 que é essa célula aqui concatenado usando e- comercial com.

    A barra e depois eu usei texto a função texto para eu formatar Então como percentual tá então precisa ser feito desse jeito para ele ficar configurado formatado dessa forma o resto nós temos.

    Aqui a diferença entre um e outro tá fazendo a diferença do crescimento de outubro dividido pelo mês anterior men1 e aí a gente tem o crescimento e positivo ou negativo certo então muito.

    Bem então primeira coisa vamos criar o nosso gráfico então eu vou criar aqui um gráfico para Setembro por exemplo basta eu vir aqui selecionar Alt F1 ele já vai criar o nosso gráfico automaticamente eu.

    Vou ajustar ele então para ele ficar maiorzinho aqui tá ficar assim tá bom E aqui botão direito alterar tipo de gráfico pode alterar o tipo de gráfico e vi aqui para linhas que é o que a gente.

    Vai utilizar direto aqui tá ou pode vir aqui eu também tem um modelo pronto tá alterar tipo de gráfico modelo e eu tenho esse gráfico aqui já Prontinho tá então vai ficar mais bonitinho dessa.

    Forma aqui eu não fiz nada aqui a única questão foi a formatação que nós temos aqui desse lado botão direito formatar eixo só para te mostrar o que foi feito aqui em rótulos que não é o nosso.

    Objetivo nesse nessa aula hoje né mas

    Aqui eu coloquei essa formatação Ó coloquei a moeda 0 v0 e aqui tem uma coisa interessante esse ponto que na nós temos depois do último zero significa.

    Dividido por 1000 então a gente tá dividindo ele por 1000 e eu botei um k para entender então que eu tô falando aqui 5.000 né 5,0k certo então se eu botasse Mais um.

    Ponto ele dividir por 1000 de novo e assim por aí por aí vai tá bom feito isso nós temos essa formatação pro mês de setembro agora vou pegar o mês de outubro mesma coisa Alt F1 botão direito.

    Alterar tipo de gráfico vou motar aqui gráfico de linhas ou pode vir no modelo direto e aplicá-lo também tá aplicá-lo assim então a gente tem o mês de outubro é b mudar mudar as cores.

    Dele também para ficar mais interessante né ficar mais legal aqui o nosso gráfico essa cor que eu utilizei para azul e agora pro verde foi essa então cont control um aqui eu vou botar o.

    Preenchimento e vou pegar essa cor aqui aqui cliquei botão direito ou pode virem preenchimento também mais cores de preenchimento mudei aqui ele automaticamente eu muda a bolinha agora.

    Aqui botão direito formatar série de dados botão sobre o baldinho linha linha sólida e vou mudar aqui já tá com verdinho ali tá então ficou assim ó mês.

    De outubro e o mês de setembro eu coloquei embaixo né mês setembro e outubro certo então a gente vai deixar sobreposto assim depois a gente arruma e agora eu vou fazer o último vou.

    Selecionar esses outubro e Setembro Alt F1 Ele criou esse gráfico botão direito alterar tipo de gráfico se eu botar gráfico de linhas vai ver já que ele já fica assim certo mas eu vou colocar.

    Aquele modelo de novo que nós já que eu já tinha deixado ele preparado Tá daqui então o nosso modelo certinho então tá aqui ó Tá feito já eu não vou mexer nele aqui dá para ver que as bolinhas ali não.

    Ficaram bem certinhas Mas na minha intenção aqui é a gente é deixar tão ajustados então a gente tá querendo mesmo é mostrar mais a questão de mexer neles né de mudá-los certo.

    Então t aqui os nossos gráficos tá setembro outubro e esse aqui eu vou botar comparação aqui a final nota que eu tenho ali a a ali aos dias né mas eu.

    Gostaria de colocar aqui então esse valor aqui o rótulo e o percentual para isso botão direito você clica em selecionar dados também e editar aqui e aqui eu mudo ele então seleciono esses.

    Dados aqui nota que ele já mudou e pronto dou um ok e tá AL a nossa informação toda ok então tá certo aqui eu vou botar como comparação aqui comparação Então os nossos gráficos.

    Aqui já estão prontos agora eu vou clicar aqui vou criar então um local onde eu vou passar o mouse e vou clicar nele ali então aqui eu vou colocar por exemplo ã Setembro Mas eu posso pegar.

    Também a partir daqueles dados que eu tenho AL d mesclar aqui mesclar para colocar quatro três botões ali então aqui eu vou pegar do mês.

    Setembro ou outubro pode ser Setembro Pode ser aqui não tem problema Setembro igual outubro tá E aqui eu vou escrever comparação mesmo certo então tá ali esse botão aqui ele vai ter a cor do mês de.

    Setembro o mês de setembro está Azul então eu vou botar Azul nele certo Deixa eu botar ele no lugar certo de novo depois tem que ajustar ele deixar bem certinho para ele não para no.

    Momento que fazer a o efeito ele já ficar eh bonitinho parece que tá mudando ele né parece que tá mudando o gráfico mas na verdade vai exibir um outro então nós temos aqui efeito de preenchimento.

    Mais cores eu acho que não vai aparecer ali eu vou ser obrigado a pegar esse aqui de novo muito bem aqui mais cores personalizar e.

    Pronto Setembro certo vou botar aqui uma cor ah já pegou ali ó então Aqui nós temos esse aqui nós temos o verde branco e aqui pode colocar qualquer cor não vai ter.

    Importância pro que a gente tá fazendo aqui as cores não tem muita importância mas pra gente trabalhar a informação aqui eu vou centralizar então ficou assim então a o meu objetivo é que ao.

    Passar o mouse eu troque então esses gráficos como é que eu vou fazer isso então deixa eu só concluir ele aqui também que tem mais um outro botão que eu tô querendo criar aqui que é pra.

    Gente criar então mudar os gráficos aqui no momento a gente tem três gráficos setembro outubro né mês atual anterior e daí da comparação Eu também quero exibir a aqui um gráfico de barras então a.

    Pessoa quer mudar pro gráfico de barras ou quer mudar pro gráfico de linhas eu quero fazer isso permitir que ele faça isso então primeira coisa vou copiar esse mudar para cá botão direito alterar.

    Tipo de gráfico pode ir aqui em modelo de barras e colocar direto né mas eu tenho um modelinho pronto aqui eu vou colocar esse tá esse aqui é o modelo de barras com.

    Comparação certinho então deixa eu pegar aqui depois a gente ajusta todos eles coloca no lugar certo tá bom importante é a gente fazer os gráficos primeiro outubro aqui mesma coisa control um Opa.

    Desculpa botão direito alterar tipo de gráfico e aqui também eu vou selecionar em modelos o de colunas certo então tá aqui o mês de outubro só que o mês de outubro ele é verde então eu vou mudar.

    Ele aqui para verde pronto certo você pode vir aqui também ó viu que ele ficou um Contorno né ou Bota sem linha Bota sem linha na borda fica melhor então tá bom ou senão poderia mudar a cor ali.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JTivZgkgHds

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem