Marcar Checkbox de Listview Excel VBA via Códigos

Marcar Checkbox de Listview Excel VBA via Códigos Nesta aula Vamos trabalhar com códigos Excel BBA para marcar todas as checkbox de uma list viw beleza pessoal então vamos para o VBA guia.

Marcar Checkbox de Listview Excel VBA via Códigos

Desenvolvedor Visual Basic primeiro passo nos códigos que vocês utilizam para colocar o cabeçalho na L precisa ativar a propriedade full R select colocando como TR e também a.

Propriedade multiselect além de colocar as checkbox nas linhas da list viw feito este ajuste podemos partir para o formulário eu vou colocar uma checkbox.

Acima da para disparar o código botão direito propriedades e o caption eu vou colocar de.

Selecionar Fechei as propriedades e também a caixa de ferramentas duplo clique sobre a checkbox e no evento clique da checkbox Primeiro passo é um s de tratamento de.

Erro on error caso tudo ocorreu bem ex caso contrário vai para erro dois pontos e exibe uma msg Box abre aspas duplas erro.

Pcl e fecha as aspas duplas Critical vírgula abre aspas duplas título da mensagem selecionar e fecha as aspas duplas por enquanto deixem desativado o.

Sistema de tratamento de erro prosseguindo precisamos definir uma variável de linha as Double do tipo número e a variável linha vai ser igual a 1 para iniciar a partir da linha um da.

List na secia precisamos referenciar a list vi no meu caso o name da list é List 1 copia o nome da list volta no código Wi List 1 e para fechar o Wi end.

Wi e dentro deste Wi nós precisamos de um laço para percorrer todas as linhas da lisil nós vamos trabalhar com um laço Wi do Wi variável linha vai fazer.

Enquanto a variável linha For Men lems para percorrer todas as linhas da list e para fechar o laço coloquem loop e dentro deste laço eu preciso de um Wi para verificar se a checkbox está.

Marcada ou desmarcada se a checkbox marcada eu vou marcar também todas as checkbox da list viw pega o nome da checkbox volta no código e.

Veja Também:

    Dentro do laço

    Wi if no meu caso checkbox 1 p value igual a true then.

    Else e end if Se entrou na primeira parte do IF significa que eu quero selecionar todas as checkbox da list viw então pon list items P item abre e fecha parênteses e.

    Dentro dos parênteses variável linha que representa a linha da list viil em que o laço está fora dos parênteses ponto checked igual a true para marcar a checkbox da linha.

    Da list viw na sequência eu quero selecionar esta linha então pont list items pon item abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses variável l.

    Fora dos parênteses pon select igual a true para selecionar a linha no entanto se entrar no else Eu Quero desmarcar a checkbox e retirar a seleção da linha podem copiar estas duas linhas de.

    Código e colar depois do El e alterar de True para false Beleza depois que sair do IF eu preciso ir para a próxima linha da list viil.

    Então variável linha igual a variável linha mais 1 na sequência antes de fechar o it eu preciso voltar o foco.

    Para a list vi então pon set Focus beleza galera feito o código salva as alterações e vamos testar executando o.

    Formulário marcando a checkbox marca também todas as checkbox da LV desmarcando a Box desmarca também a checkbox da list viw como nosso código está funcionando.

    Corretamente podemos ativar o sistema de

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lo9gakkKOFQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem