Função SE Aninhada - Função SE no Excel com 3 Argumentos Funções no Excel #11

Função SE Aninhada - Função SE no Excel com 3 Argumentos Funções no Excel #11 Olá pessoal tudo bem com vocês hoje nós falaremos sobre a função C mas não o c simples habitual que você vê no seu dia a dia hoje a gente vai falar de função.

Função SE Aninhada - Função SE no Excel com 3 Argumentos Funções no Excel #11

Aninhada O que vem a ser uma função anada é uma função dentro de outra C eu poderia aplicar uma função c com outras funções mas aqui o nosso Foco hoje é função C anada Ok então vamos lá nós.

Temos a seguinte situação o aluno ele teve aqui as suas médias escolares e aqui a gente quer dizer o seguinte ele tá aprovado recuperação ou reprovado pro aluno aprovado ele tirou o sete 8 9 ou.

10 então se ele tirar uma nota inferior a isso ele pode est nessas duas situações em recuperação ou reprovado como que a gente faz isso dentro do Excel uma dica sempre comece.

Pelos extremos ou você começa pela situação de reprovado ou você começa pela aprovado você vai entender o porquê então vamos começar aqui ó igual C abro o.

Parênteses média do aluno é maior igual a se se essa média do aluno for maior igual a s o que que esse aluno vai tá gente aprovado Então vou escrever aqui.

Aprovado Agora se ele tirar um TR um C um zero eu não sei não tem como eu dizer aqui se ele tá em recuperação reprovado que que eu terei que fazer eu tenho que fazer um novo teste lógico dentro do.

Valor se falso então vou ter que aplicar um outro C Isso é o que a gente chama de aninhamento de função uma função dentro de outra dentro de um argumento da outra função Então agora eu vou ter que fazer.

De novo média essa média se ela for por exemplo ol lembra que eu disse de trabalhar com os extremos se ela for menor igual a.

2 se ela for menor igual a 2 ela pode ser o quê 0 1 ou até o 2 que que o aluno tá reprovado se o aluno não estiver dentro dessa situação que é o caso do José ele.

Tirou 6,5 esse 6,5 não tá dentro do intervalo entre 7 e o 2 então o aluno ele tá o quê recuperação fecho fecho então ao quando eu trabalho com os.

Extremos fica muito mais fácil de eu montar minha operação lógica e fazer o entendimento dela então fiz a primeira com a situação de aprovado logo l em seguida fiz a situação para dizer se tá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem