Classificar e Filtrar Dados em Tabelas no Excel Excel para Iniciantes

Classificar e Filtrar Dados em Tabelas no Excel Excel para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui com mais uma dica para você que é iniciante em Excel hoje nós vamos falar de filtrar e classificar dados na verdade utilizar esses recursos para.

Classificar e Filtrar Dados em Tabelas no Excel Excel para Iniciantes

Você organizar suas tabelas de um melhor modo vamos entender isso na prática planilha na tela pessoal hoje a gente vai falar.

Então de filtrar e classificar dados a gente vai utilizar os recursos do Excel para você entender como que funciona toda essa usabilidade prática e essencial para quem tá começando a usar.

O Excel Então vamos pegar aqui a primeira planilha Olha só eu tenho uma tabela aqui pessoal que a gente tem a as vendas Ok Ó linda e maravilhosas Mas vamos fazer suposição você quer.

Organizar esses dados fazendo uma classificação por nome então vou selecionar os dados da tabela primeiramente a gente vai na pagina inicial e aqui ele tem um botãozinho ó.

De AZ ó que é a parte de classificar de AZ de zaa e classificação personalizada tem o filtro mas o filtro é daqui a pouco se eu colocar a classificação de a z o que que ele fez ó classificou a.

Coluna da tabela ó de a z lógico juntamente com todos os dados repare que Ele trouxe ó as vendas do Alex as vendas da Lúcia as vendas do Marcos e assim sucessivamente Professor eu quero.

Classificar por data Então vamos lá ó cont asterístico selecionei vamos agora lá na página inicial vou lá ó classificar de AZ não aí você vai ter que utilizar o classificação.

Personalizada para escolher a coluna data e aqui você colocar do mais antigo para o mais novo do mais mais novo para o mais antigo no caso do mais antigo para o mais novo eu vou dar ok veja que.

Ele voltou do modo que estava anteriormente por data então você pode classificar os dados de acordo com a coluna que você deseja vamos fazer mais outro exemplo cont asterisco inserir.

Inserir não página inicial vamos pegar aqui ó classificação personalizada agora eu vou mudar ó quero pela venda da maior venda para menor vou dar ok veja que eu tenho agora aqui a maior venda indo para.

A menor venda e ten a informação de quem fez e a data que foi feita bacana né então isso é o recurso de classificar dados você pode classificar de a z de z a do maior para o menor do mais antigo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Para o mais novo tudo bem vamos para a

    Planilha do na planilha do eu tenho a mesma tabela e aqui ó a gente vai falar do recurso de filtro então lá primeiro passo seleciona a tabela Vai na página.

    Inicial pega aqui o elemento de filtro ele vai aplicar o filtro na tabela o que que é o filtro esse recurso aqui ó que a gente tem tá isso daqui e a gente vai entender como utilizar ele já já porque.

    Antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de Excel Line hoje eu tô trazendo uma dica de como utilizar a classificação e a filtragem de dados em suas planilhas e.

    Tabelas no Excel que aprender mais clica no link está fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br desse vídeo converse com a nossa equipe.

    No chat de atendimento retomando o nosso exemplo agora a gente tá falando de filtro então o filtro ele agregou essa informação e você pode utilizar ó classificar ó lá.

    Ó do maior para o menor Olha que bacana ele tem essas opções se você optar ó então é algo interessante caso você queira né ó utilizar esse tipo de curso.

    Ó Que bacana e Vale lembrar que ele agrega ainda classificar por cor no caso Nossa tabela não tem cor e depois ele tem o filtro de números por exemplo eu quero filtrar a minha tabela tá ó vamos.

    Pegar aqui ó filtros vou pegar os 10 primeiros Ok ó os 10 primeiros itens ele acabou de filtrar ó tá exibindo os 10 primeiros itens da tabela que está ali ó filtrada ó lá se eu quiser aqui ó.

    Classificar do menor para o maior olha lá ó do Menor do maior para o menor fez a classificação e tem ali os itens sendo exibidos na filtragem vou limpar o filtro Prontinho Ah eu quero por exemplo.

    Ó selecionar o Alex - Curso de Excel Online

    Apenas quero ó a classificação ó lá ó do maior para o menor Ok Ah mas eu quero por data ó por data aí eu vou lá Limpo o.

    Filtro né ó a classificação está aqui a gente mantém Ok ó porque não tem como limpar aqui o item de classificação né ó Ok então a tabela sempre está na constante a alteração da posição desses.

    Valores conforme a classificação que você faz tudo bem então você viu ali o filtro e também viu a classificação aqui tem uma dica control shift L você remove o o filtro então ó tô numa célula.

    Qualquer ó da tabela contrl shift L insere o filtro é a tecla de atalho Vamos para o exemplo três no exemplo três eu coloquei essas informações aqui ok O professor resolveu resolveu.

    Mostrar uma outro recurso que é interessante a formatação dessa tabela quando você seleciona vem aqui ó no página inicial e faz um formatar como tabela por padrão gente.

    Ele vai colocar aqui ó o elemento da classificação e filtragem de dados tá então você pode filtrar ó do mais antigo você pode classificar de z a a você pode classificar do maior para o menor como.

    Você pode fazer isso daqui ó inserir uma segmentação de dados por exemplo por nome e nessa segmentação agora conforme eu clico ó eu estou visualizando a tabela num visual melhor mais.

    Apresentável estou visualizando também aqui ó a classificação ó tá do maior para o menor Olha que bacana mas se eu quisesse organizar pela data do mais novo para o mais antigo do antigo para.

    Mais novo então ele consegue agora ó fazer essa filtragem juntamente com a classificação que eu faço por que que eu tô mostrando isso porque isso daqui.

    Pessoal é um uma uma sacada bem bacana quando você quer trabalhar por exemplo com a tua tabela né e quer ter um outro item mais interessante mais interativo para facilitar a vida do usuário na hora.

    De clicar ó a estrutura conforme ele clica ó ele automaticamente ele vai ó filtrar os dados conforme a sua classificação então é um filtro mais bonito né você.

    Deixa aqui programado por exemplo ó de a z ó agora vem ó Alex ó lá ah vai ser por exemplo por venda Professor então ó do maior para o menor ó ó que bacana tá então você tem essa.

    Possibilidade de usabilidades dos recursos do Excel para você criar por exemplo uma filtragem de um modo mais profissional mais bonito tudo bem bom pessoal hoje nós falamos de classificar.

    Dados utilizando recurso de classificar o recurso de f ar o formatar como tabela além do que da segmentação de dados que você pode utilizar tudo bem Quer aprender mais sobre Excel clica no link.

    Fixar no primeiro comentário Venha conhecer o nosso curso qualquer dúvida converse na com nossa equipe no chat de atendimento vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor.

    Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de céu obrigado por tirar sempre as dúvidas.

    De forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YSmkI3g32_A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem