DESTACAR ou PINTAR LINHA selecionada AUTOMATICAMENTE no EXCEL Curso de Excel OnLine

DESTACAR ou PINTAR LINHA selecionada AUTOMATICAMENTE no EXCEL Curso de Excel OnLine O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui hoje para mais uma dica de excel e hoje na verdade é uma dúvida que surgiu o professor tem como pintar uma linha que eu selecione na minha tabela eu vou.

DESTACAR ou PINTAR LINHA selecionada AUTOMATICAMENTE no EXCEL Curso de Excel OnLine

Mostrar que é possível sim mostrando passo a passo como você pode fazer isso mas antes deixando apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso excel online você quer aprender excel do.

Básico ao avançado vem aqui embaixo na descrição www.csonline.com.br criar uma oportunidade venha conhecer nosso curso agora planilha na tela olha nossa planilha aí já vou mostrar ela como que.

Funciona conforme você clica né em alguma linha da tabela ela vai pintar se eu clicar fórum não pinta tá mas qualquer minha que o clique desta área aqui né uma dessas linhas da tabela ele.

Vai aqui no caso e a coloração mas como que funciona isso eu vou mostrar para você utilizando formatação condicional e uma coisa bem simples bebê a a professor web a difícil.

Calma look você vai acompanhar comigo passo a passo como fazer você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças isso que eu vou te ensinar tudo bem primeiro passo a seguinte eu vou criar.

Aqui ó eu vou comprar essa tabela eu vou fazer uma planilha nova tá pega aqui ó uma planilha nova vou colar os dados para gente fazer aqui do zero tá bom e aqui né deixa só para ter certeza eu.

Acho que não veio regra nenhuma ou me excluir a regra né na seleção atual sem regra conforme você clica no pinta tá bom que que acontece existe uma função pessoal no excel que a função céu.

O que que a função céu faz ela vai retornar informações como formato o local número de linha enfim retorna diversas informações é que a gente tem uma tabela eu quero retornar um número.

Da linha ativa se fosse coluna usaria cole mas aqui ó tem conteúdo couro endereço a tem ali eu vou pegar a linha aqui ó tudo bem ao fechar ela vou dar um ente olha só nem a três bom eu preciso.

Que ele recalcule isso daqui aí no teclado de você você pode pressionar o f9 ou você vem em formas as opções de cálculo clique no automático por exemplo que ele tem essa linha aqui ó na linha 7.

Opções de cálculo automático veja que mudou para linha 7 ou você pressiona f9 no teclado por que que você precisa disso eu só tô mostrando para você o objetivo da função céu então vou o céu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Capturar o número

    É que está a seleção com base nisso o que que eu vou fazer agora você selecionar um intervalo vou lá em página inicial formatação condicional e nova.

    Regra e aqui vou usar uma falta de terminal e aqui que tá o pulo do gato vou colocar igual mim ok que é igual a céu abre parentes aspas link assim ó ó e ao clicar em formatar eu vou pegar.

    Aqui por exemplo uma coisinha vou pegar o azulzinho vou dar ok ok veja que essa linha está aqui né mas vamos colocar numa outra linha vou lá na cadeia é fórmulas opções de cálculo automático.

    Veja que mudou mas você vai falar poxa mas não muda automático é aí que entra o bebê a o viviane precisa processar essa informação ocorrendo uma atualização naquela célula por exemplo todos aqui.

    Informação da linha 7 ó vou clicar na linha 10 opção de cálculo automático veja que mudou por 10 eu preciso que isso daqui atualize e como que eu preciso vou fazer essa atualização vou.

    Fazer essa atualização aqui ó vamos lá vou pegar aqui a guia desenvolvedor visual basic hoje eu estou aqui com o portal de que não era para tar mas tudo bem eu vou pegar aqui ó planilha 2 o.

    vou colocar aqui ó vem na caixinha worksheet aqui um colocar aqui ó application o ponto calculate apenas isso tudo bem fiz isso vou fechar aqui em conforme eu.

    Clico veja que agora ele executa o cálculo e fazendo a atualização o que é interessante que mesmo que eu clico por exemplo linhas afora não toma nenhum nem a dois na minha três ele não tá.

    Aplicando formatação nessas linhas acima porque porque quando eu selecionei este intervalo e só está aplicando aonde neste intervalo aqui olha que bacana se eu ficar fora não vai cliquei aqui.

    Aplica formato bacana né então essa é - Curso de Excel Online

    Uma dica que eu tô trazendo para você tem como que você pode aplicar a pintar a linha no caso né de um acordo quando você selecionar linha selecionou linha.

    Ele já pinta para você mas detalhe tem que utilizar o beber nessa situação bom é só a fazer isso não falta um detalhe e você vai lá em arquivo salvar como é que você vai escolher tua pastinha até o.

    Local quando você for salvar você vai ter que colocar aqui ó o habilitado para macro ou pasta binária do excel um dos dois se for pasta minaria por que possa minar pasta binária consegue reconhecer.

    O bebê a que você fez tá bom ah eu quero um habilitar para lá então habilita para marco também tenho vai reconhecer o código vb ao que você achar melhor vou colocar aqui por exemplo destacar.

    A linha tabela pontinhas tá salvo agora conforme a gente clica sempre vai funcionar nessa situação aqui ó então aqui a por exemplo na outra planilha eu deixei amarelinho a outra planilha tão.

    Dessa forma bacana né bom pessoal mostrei para você uma dica simples de como destacar a linha selecionada em uma tabela no excel fazendo sua coloração para ficar mais fácil a leitura dos.

    Dados você gostou dessa dica que tal você vem aqui embaixo nos comentários deixe um comentário se você por exemplo gostou do vídeo deixa o teu like é a primeira vez que chegou no canal clica.

    No botão zinho de inscreva-se e ative o sininho para ser notificado porque todo dia tem dica nova o dia que o céu agora convite especial vai começar a semana no décimo você quer participar da semana.

    Décimo vem aqui na descrição www curso de 10 ponto com vai começar agora em março então acompanha e faça sua inscrição que lo em março a gente vai começar com a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LUlEuBBIa6A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem