PROCV - Como fazer PROCV no EXCEL 2016 Passo a Passo

PROCV - Como fazer PROCV no EXCEL 2016 Passo a Passo Olá pessoal tudo bem com vocês nessa vídeo aula nós vamos lidar com uma função que vem sendo pedido por alguns alunos que a própria ver em algumas aulas anteriores lado o curso.

PROCV - Como fazer PROCV no EXCEL 2016 Passo a Passo

Intermediário acabam utilizando explicando para é pra vocês como utilizar entretanto devido a pedidos eu vou explicar hoje individualmente para ficar.

Bem mais fácil pra vocês ok então veja por exemplo quando eu vou utilizar o que vê o que vê é uma função que a gente faz uma procura vertical as colunas estão aqui ó vertical.

Vertical vertical quem eu tenho aqui a coluna um tem a coluna 2 ea coluna 3 então vou procurar nas colunas a informação que condiz então por exemplo veja que eu tenho aqui no vendedor josé.

Se eu escrever luana se eu escrever por exemplo paulo se eu escrever josé o pac não josek control z que josé lá ele faz a pesquisa como funciona isso.

Eu vou pagar e vou fazer junto com vocês vão aumentar um pouco mais usam pra ficar de fácil entendimento essa aula pra aprender bem como que funciona olha só vou colocar igual o pac não é.

Que vai ser onde vai receber o valor colocar aqui na região igual o próprio ver abrir parentes que ele vai pedir o valor procurado então vou ficar aqui na célula que vai guardar.

O valor ponto e vírgula e querem saber a matriz da tabela quem que a matriz da tabela são é na tabela principal toda ela que você está visualizando vendedor região total.

Ele pede o número de índice de coluna cada coluna não falei pra você no início que é coluna um colar 2 como a 3 eu selecionei três colunas então quero analisar agora a região a.

Região tem cálculo nós aqui coluna 2 no local dois aqui se fosse o total estaria na coluna três aquele pede o verdadeiro e falso correspondência aproximada exato.

Eu vou colocar 10 e vou dar o enter opa não deu nada nós que Deus se eu escrever lucas aqui ó o lucas está na região norte a luana na região sul como eu faço o.

Total é a mesma coisa igual pró-tv valor procurado taquinho vendedor logo em seguida vamos selecionar minha tabela e por fim informar a coluna do total que no caso seria a coluna 3 ponto.

Veja Também:

    E vírgula e zero para achar - Curso Excel

    Correspondência pra nós aqui no exercício do enter olha lá achou resposta 900 se eu mudar o nome aqui por exemplo paulo veja que ele.

    Achou também ali nem o que o paulo está na região oeste e tem o total de 685 como colocar aqui a formatação de moeda prontinho vamos ver um outro exemplo veja nessa tabela aqui podem encolher um.

    Pouco para deixar mais fácil aumentar um poucos 1 vou pagar os valores e vamos lá o código eu vou fazer uma pesquisa onde vou digitar o código e tem que aparecer.

    Produto custa diferenciador então olha só vou colocar igual proc ver parentes não é aqui ou no a3 que eu vou pesquisar no nosso valor procurado ponto e vírgula.

    Onde está nossa matriz da tabela tá aqui ó selecionei toda nossa matriz a tabela ponto e vírgula qual que é a coluna que eu tal neto procurando neste caso é a.

    Nossa coluna 2 aqui é um é que a 2 como uma doença do produto ponto e vírgula zero pra ser exato vou dar um enter o padrão o nd mas se eu.

    Colocar 0 011 me achou o mouse olha lá então basta agora repetiu as demais o próprio vê valor procurado a matriz da tabela número disse da coluna coluna curso está.

    Na coluna 3 ponto e vírgula zero pra ser exato vamos fazer o fornecedor igual pró-tv abro parênteses código é o nosso valor procurado a matriz da tabela um ponto e.

    Vírgula número disse de coluna coluna agora é a 4 ponto e vírgula zero para ser correspondência exata do enter achou agora basta ou alterar o código a 00 2005 veja que ele me traz os valores.

    Curso Excel - Exatos que foi de acordo com a pesquisa

    Que realizei ok pessoal essa foi uma vídeo aula de pró-tv entenda bem essa vídeo aula porque você vai utilizar ela numa.

    Próxima videoaula que vou fazer o quê no caso vai ser me é trabalhar com a função ser que alguns alunos vêm pedindo como o trabalho pode ver com você a gente vai ver nas futuras vídeo-aulas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jOHukr-0eWc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem