Gráfico com Visual Profissional - Excel para Iniciantes

Gráfico com Visual Profissional - Excel para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel nessa dica de hoje a gente vai agora falar com você iniciante sobre melhoria visual dos seus gráficos criar um gráfico com.

Gráfico com Visual Profissional - Excel para Iniciantes

Visual profissional você aprendeu ao longo da semana diversas dicas para você aí tabela dinâmica uso de funções essenciais o procv enfim você aprendeu muita coisa Agora você vai aprender eh.

Com o que você aprendeu ao longo da semana criar uma solução melhor apresentar isso de um melhor modo para isso nós vamos falar dessa melhoria visual Então vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar então dessa melhoria visual dos gráficos Por que que a gente fala tanto de melhoria visual.

Porque o o impacto visual pessoal é o que às vezes chama a atenção da pessoa não é porque é bonito é porque fica fácil entender aquilo que você quer demonstrar então muitas vezes o pessoas.

Fala nossa esse aqui é o mais fácil esse aqui é o mais difícil Ah esse aqui eu não entendi ah tudo mesma coisa enfim a gente tem que facilitar a vida então por isso que dentro do curso de exel online.

A gente tem até um módulo exclusivo sobre essa melhoria de gráficos para um modo profissional para ajudar vocês tá bom então vamos lá pessoal pegar a planilha um olha lá ó eu tenho essa.

Tabela aqui pessoal e essa semana você já aprendeu um recurso bem bacana que recurso tabela dinâmica então lá vou selecionar esses dados eu vou inserir e vou fazer ó uma tabela dinâmica vou.

Jogar em uma nova planilha tudo bem E vou fazer uma tabela ó eu vou analisar a unidade e o faturamento isso daqui não me gera um gráfico já já consegue gerar um gráfico Então vamos pegar aqui ó.

Página já vou formatar ó como moeda e vamos inserir um gráfico ó inserir Vamos colocar um gráfico lá esse gráfico a gente consegue fazer a melhoria visual dele consegue e esse.

Gráfico pessoal vou jogar ele numa outra planilha tá vou dar um cont CRL x vou colocar numa outra planilha aqui ó control V tá ó tá numa outra planilha o gráfico em si e agora a gente consegue.

Fazer essa melhoria visual tá Então olha só vou clicar aqui aqui ó no total vou dar delete essas linhas esses valores que a gente tem ó vou dar delete essas linhas vou dar delete vou pegar aqui ó.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Gráfico dinâmico ó botão de campo eu vou

    Ocultar tudo tá á não tem mais as informações e aqui eu coloco faturamento por localidade unidade né que você achar mais.

    Interessante ali ó tá esse gráfico Se você fosse entregar você podia Pô vou entregar sim tá bom tá bom nada gente vamos melhorar o visual disso entregar algo mais bonito mais profissional né.

    Vamos entender como que a gente faz isso então primeiro vou colocar o rótulo de dados sinalzinho deais ó rótulo de dados vou clicar numa das colunas botão direito formatar série de dados e essa.

    Série de dados eu vou colocar aqui ó 30% ó como ficou 30 a tá muito gente vamos colocar 45% ó 45% tá mais agr tá este gráfico em si muitas vezes o pessoal tem dúvida Poxa posso colocar.

    Cor posso não colocar Olha a dica que eu vou dar vou selecionar a planilha inteira Tá bom vamos mudar a cor da planilha vou colocar um tom de cinza bem clarinho e o gráfico em si vou colocar.

    Uma cor ó de um outro tom de cinza o cinza um pouco mais escuro Tá bom agora no gráfico aqui ó essas colunas eu vou mudar a cor delas vou colocar um azul mais vivo vamos ver como vai ficar ó deu.

    Um outro Impacto saiu daquela Mesmice já ok esses valores que nós temos eu poderia ó colocar eles ó num outro tom de cinza ó e depois no branco ó lá ó fica com uma outra cara vou pegar esse.

    Gráfico aqui ó ele tem aqui o recurso de borda na borda ó eu vou colocar canto arredondado vou lá no formatar efeito de forma e vou aplicar uma.

    Sombra entretanto o contorno ó eu vou tirar a cor de contorno ó como ficou visual do gráfico ficou o gráfico parece soltado para frente ó esse faturamento ó eu vou dar um eu Itálico não.

    Vou aumentar um pouquinho mais ó - Curso de Excel Online

    E posso ó trazer um pouquinho aqui pro lado ó ó que bacana ó o visual do gráfico gente no melhor ó lá ó que bacana você acaba desenvolvendo um.

    Gráfico né ó com outro visual com recursos visuais que você tem a mão que muitas vezes você acaba não usando Por que às vezes a gente não usa por falta de conhecimento e aí que entra.

    O curso de excel online para poder ajudar vocês nesse conhecimento mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online quer aprender Excel comigo link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursos.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu.

    Apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chegou o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel e agora Vamos retomar dando continuidade ao nosso exemplo olha só fiz esse gráfico aqui eu vou voltar na planilha três tá aqui na planilha três eu vou copiar Ó essas.

    Informações Vou colocar aqui ao lado que eu fiz uma cópia da tabela dinâmica tá só que agora não quero unidade eu quero a unidade o período Ok ó eu vou colocar o.

    Período então agora vou desenvolver um gráfico por período Tá bom vamos aqui ó colocar o formato vamos selecionar ó inserir e vou fazer um gráfico aqui no caso de linha com o marcador tá.

    Bom só tem três informações mas tudo bem não tem problema não vamos lá ó lá vou fazer uma limpeza á gráfico dinâmico ó vou ocultar Ok tirar as linhas.

    Opa Ctrl x vou voltar para minha área de gráfico aqui ó que eu coloquei numa outra planilha né ó ó e aquelas configurações que eu fiz.

    Anteriormente aqui no gráfico vou fazer aqui também ok então vamos lá mudar a cor né Ó gente vamos lá página inicial a cor do fundo né ó é um cinza um pouquinho mais escuro nós temos.

    Essa linha né ó a linha eu vou colocar também no mesmo padrão de cor que a gente tá trabalhando ó Contorno da forma ó esse azulzinho aqui ó ó Ok ó lá aí eu clico aqui tem o.

    Marcador esse marcador é o preenchimento de forma vou colocar no mesma cor Ok ó ó que bacana Aí vamos lá ó vou clicar aqui ó faturamento.

    No período que no caso seria o período mensal né ou faturamento mensal fica melhor pronto faturamento mensal janeiro fevereiro março assim sucessivamente aí o que eu posso fazer.

    Aqui ó tá vendo aqui ó essa linha vou pegar o formatar ele tem o efeito de sombra ó Você poderia colocar uma sombra nele ó um deslocamento ó ó que.

    Bacana fica com uma outra carinha tá vou clicar aqui na bolinha do marcador ó baldinho marcador opção de marcador se eu aumentar ó ele vai ficar um pouco.

    Mais visível ó ó que bacana além do que eu poderia até mudar o tipo ó lá aí você pode escolher um tipo que se acha mais interessante vou vir aqui ó sinalzinho de maisis ó rótulo de dados eu vou.

    Deixar na parte superior Tá bom vamos clicar nele de novo ó control um tá usando borda tá então canto arredondado após isso vou lá no formatar Contorno na forma sem Contorno efeito da.

    Forma a gente aplica a sombra ó o gráfico como ficou com outro visual né olha lá vamos pegar aqui ó faturamento página inicial vou dar ó aumentar o tamanho ó faturamento.

    Mensal Então veja pesso pessoal que você entregar gráficos né e dentro do padrão você você pode mas o que é interessante é você desenvolver né esse conceito isso que você aprendeu do modo que você vai.

    Conseguir por exemplo criar um gráfico com visual mais profissional esses dois gráficos aqui tem diversos recursos ficaram com uma aparência visual mais interessante poderia pegar aqui ó.

    Planilha a linha dois colocar num outro Tom num outro tom de cor ó linha 3 também ó colocando um outro tom de.

    Cinza só para fazer uma brincadeira para você ver ó aqui ó relatório de.

    Faturamento tá ó Que bacana gente e você que é iniciante falando Puxa vida professor já vou conseguir fazer isso é para você conseguir mesmo é para você desenvolver você falar puxa vou tentar.

    Fazer tá aqui Tenta fazer isso não adianta você ficar só assistindo o vídeo achando que comess vai ser absorvido você tem que praticar então todas as planilhas que a gente disponibilizou no.

    Canal do telegram ou até outras que estão lá baixa as planilhas Tente fazer isso Tente fazer diferente não precisa ser o mesmo arquivo da aula Tente fazer em cima de um arquivo diferente T gente.

    Criar uma solução porque você aprendeu tanto com conteúdo essa semana que com certeza você entendeu Aí diversas dicas e usabilidades práticas para poder aplicar Olha só vou pegar aqui dar um.

    Control D nesse gráfico vou colocar ele aqui ó na parte inferior ó tá e vou agora aqui ó gráfico dinâmico ó vamos pegar não design ó vou alterar o tipo de gráfico vou fazer um gráfico de.

    Área só para você ver ó Olha lá el fez um gráfico de área aqui ó vamos mudar a cor ó ó lá o preenchimento aqui é a opção de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uG8PX5rzpnA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem