ALCANÇANDO UM NOVO NÍVEL I Camila Barros

ALCANÇANDO UM NOVO NÍVEL I Camila Barros Glória a Deus Gênesis Capítulo 24 verso de número 12 em diante Deus abençoe o Ministério de Louvor dessa casa viu meu Deus do céu irmãos tem gente que canta mas tem gente que leva a gente adorar né E é isso que o Ministério de Louvor e Adoração dessa casa faz Deus abençoe as irmãs os músicos Deus abençoe Deus abençoe a.

ALCANÇANDO UM NOVO NÍVEL I Camila Barros

Sonoplastia dessa igreja vocês são top ai é meu sonho tem hora que me dá uma de Martin Luther King eu fico I have a dream o sonho que eu quero dizer tipo que eu queria que toda a igreja entendesse que a sonoplastia e essa aqui óbvio que já entendeu Por isso que eu tô aqui dizendo que meu sonho era compartilhar isso em cada lugar que eu fosse como irmãos esses rapazes ali são importantes a Bíblia diz que a fé vem pelo eles são uma ponte de conexão.

Extremamente importante a Apóstolo o apóstolo vão entender com perfeição o que eu vou dizer agora quem ministra quem às vezes está num púlpito ou quem precisa fazer uso contínuo da voz para comunicar a mensagem de Deus uma palavra de Deus Rapaz quando você não tem uma estrutura mínima para fazer isso você compromete a entrega por mais que ela seja espiritual poderosa cheia de unção sabe Deus não usa anjo Deus usa a gente né claro ele usa ele dá ordem aos anjos.

Ao nosso respeito mas nesse plano aqui horizontal comumente é através de gente que ele fala com a gente né E esse rapaz são indispensáveis e às vezes eu fico olhando que o pessoal diz assim ai quem vai cuidar disso ah chama meu irmão O que sobrou ver o que não tá na escala e isso na verdade é muito importante sabe a igreja investir nessa área e eu quero louvar a Deus você vê a coisa é tão séria que eu também acho que uns 5 minutos só para falar deles de tanta alegria que eu tô no meu coração de saber que eu vou ministrar hoje aqui.

E vou ter voz para ministrar amanhã também e nós vamos ter alegria e disposição para ministrar aqui viu Deus abençoe vocês viu vamos aplaudir a sua noplastia da igreja Deus abençoe vocês são muito importantes muito Vamos lá gente verso 12 em diante quem achou diga amém diz assim o texto sagrado Então disse ó Senhor Deus de meu senhor Abraão Dame.

Hoje peço-te bom êxito e usa de bondade para com meu senhor Abraão eis que estou em pé junto a fonte aonde as filhas dos homens dessa cidade saem para tirar água fase pois e a moça quem eu disser abaixa o teu cântaro peço-te para que eu beba e ela responder bebe e também darei de beber ateus camelos seja aquela que designaste para o teu.

Servo Isaac e nisto eu verei que usaste de bondade para com meu senhor verso 15 e ainda antes que ele acabasse de orar saia Rebeca filha de bethuel filho de Milka mulher de namoro irmão de Abraão com o seu cântaro sobre o ombro a moça era muito Formosa Vista virgem a quem nenhum homem ainda havia conhecido Ela desceu a fonte encheu o seu cântaro e subiu então o servo correu-lhe ao.

Encontro e disse deixa-me beber um pouco da água do teu cântaro e respondeu ela bebe meu senhor e então prontamente abaixou o seu cântaro para a mão ele deu de beber acabando ela de lidar de beber disse tirarei também água para os teus camelos até que todos bebam e a pressão do se despejou o seu cântaro no Bebedouro e correu outra vez ao Poço para tirar mais.

Água olha para quem tá do teu lado e diga mais água e tirou e deu a todos os camelos e você diz diga Amém por essa palavra glória a Deus glória a Deus glória a Deus eu vou contar de 1 a 3 e 3 você vai virar em direção a essa amada que tá aí próximo a você e vai dizer assim para ela desce mais e pega mais.

Você viu que eu não contei até três ainda né você viu né é no três Quando eu disser vocês estão ansiosa Quando eu disser três no três aí vocês vão virar para uma para outra e vão dizer Desce mais que pega mais você só pode pegar mais aonde tem mais sim ou não .

E esse caminho que o senhor está nos instruindo a fazer ou seja o lugar que nos promove o lugar que nos dá condições de ir além de fazer mais está sempre no caminho de descida diante de Deus né então no três você vai dizer Desce mais e pega mais Agora pensa aí o que que você tem que pegar mais que que você precisa Qual é o Anseio da sua alma o espírito clama pelo que dentro de você.

Você precisa de mais unção você precisa de mais poder você precisa de mais paciência você precisa de mansidão você precisa de mais ousadia de mais força essa fonte tem o que você precisa no trem você vai dizer desce e pega mais é um é dois é três mais mais muito mais Deus tem mais oh glória.

    O verso 20 aonde a gente finalizou a leitura Rebeca ela mesmo vai dizer que

    Se apressou para despejar no campo a água que tinha no cântaro no Bebedouro e correu outra vez para pegar mais água mais água Você tá ficando saciada muito rápido Mas é por isso que Deus está abrindo um leque de demandas que é para ampliar a sua sede você acha que é o inimigo que está fazendo esse.

    Vento soprar né não aquele que é de Deus o maligno não toca é o senhor que está ampliando o nível das suas demandas para aumentar o nível da tua sede para aumentar o nível da sua necessidade porque porque Deus não quer que você trabalha só por necessidade porém ele faz uso da Necessidade das demandas da vida diária para você criar uma rotina de busca devocional intencional.

    Para que aquilo que hoje por exemplo é um desafio para você por exemplo orar todo dia 6 horas da manhã um desafio fazer uma campanha de oração de madrugada é Um Desafio estabelecer um propósito contínuo de jejum não pelo propósito A B ou C mas para uma vida de santidade consagração como quem diz assim Deus eu não estou aqui jejuando eu me preparando para guerrear contra essa luta que se levantou eu já estou me preparando para quando a luta se levantar ela desanimar antes de mim e sai fora gente preparada é assim se antecipa é.

    Tem um hino da Harpa Cristã que um trecho da canção diz assim quando a noite chegar e o mal me segue e tudo crente velho quero estar em constante eu acho lindo esse esse louvor porque tá dizendo o seguinte a noite chega para todos e ela vem ao encontro de todos só que quando ela chegar a minha noite vai me encontrar de joelhos Ou seja eu vou estar pronto eu vou estar.

    Preparada Então Deus Deus vez ou outra amplia esse leque de demandas de necessidades para que isso se torne rotina para quê Porque tudo que virá hábito na sua vida você não precisa mais romper tudo que vira um hábito na sua vida se torna é não é mais um desafio a ser rompido por exemplo por mais que você sinta de Deus por mais que você esteja aqui cheia.

    Da presença de Deus a verdade é que depois que você sai dessa atmosfera se ela não for uma realidade continua na sua vida você se torna dependente para levar essa atmosfera para sua casa o tempo todo precisando romper precisando fazer agora a vida de quem tem realmente hábito de Busca Ela é de fato uma vida diferente ela é de fato uma vida diferente mas até a gente conseguir romper isso isso é um Desafio e uma das maneiras de Deus fazer nos romper essa área é nos dando demandas.

    Que consideramos impossíveis só que quando rompemos esse nível aquilo que outrora era um desafio se torna um hábito completa para mim por favor aquilo que era um desafio se torna um se torna um Deus não quer Que hábitos que nós já Deveríamos ter se tornem desafios a vida toda então ele dá uma empurrada mesmo faz nascer de vez em quando Peres né que.

    Significa aquele que rompe faz uma demanda criar aí como é que chama aquelas dores que a grávida sente contração faz ter contração faz ter dilatação para que aquilo que durante a sua vida toda foi um ciclo de frustração se torne um desafio rompido vencido agora é um hábito Para quê Para que demônios que outrora te atrapalhavam não te atrapalham mais situações que outrora te afrontavam não.

    Te afrontam mais porque Deus quer te levar para outro nível eu não planejei começar essa ministração assim mas o senhor Ele está me dizendo claramente que este culto vai te colocar num outro nível num outro nível Você acredita que é nesse pedacinho aqui que tá a mensagem não podia perder esse pedaço você acredita aqui ó tá escrito aqui ó diante de Deus Ainda bem que tu fica ligado se cair de.

    Novo tu pega não deixa ninguém pegar não depois desse culto você vai para um

    Outro nível porque porque você não pode viver sempre na mesma geografia espiritual combatendo contra os mesmos demônios sendo afligidas pelas mesmas causas pedindo perdão pelos mesmos pecados você precisa romper você precisa romper e foi para isso que o Senhor nos trouxe poder Para quê Para romper Fogo Para quê Para romper Glória Para quê Para romper.

    Olha o que que Jesus disse antes dele ser assunto aos céus antes mesmo dele ser crucificado ele liberou uma palavra sobre os seus discípulos ele disse assim e eu vos dou o poder Veja a palavra é declarada pela boca do próprio filho de Deus e eu vos não poder mas eles não receberam naquela hora o poder receberam naquela hora Camile Dá no mesmo dá se você entender a palavra E eu vos dou o poder poder para.

    Pisar serpentes e escorpiões poder para determinar a paz sobre uma cidade e poder para retirar a paz dessa cidade Se vocês não forem bem recebidos lá poder para pisar serpentes e escorpiões de todas as obras da malignidade eu vou te dar o poder de forma que vocês poderão até comer coisas mortíferas e elas não lhe farão dando algum só que esse mesmo Jesus.

    Vai dizer para eles ficarem em Jerusalém até que do alto sejais revestido de Engraçado que a ordem cronológica é exatamente essa ele libera poder primeiro e depois mandar ficar em Jerusalém até que do alto seja revestido de dizendo eu estou liberando a palavra e quem vai confirmar quem vai manifestar o poder sobre essa palavra é o espírito santo por isso ele vai dizer eu vou para o meu pai mais novo deixar ele só não ficarão órfãos enviarei o outro Consolador e ele estará convosco todos.

    Os dias até a consumação dos séculos não só apenas para consolar mas para revestir de poder Atos dos Apóstolos Capítulo 2 Jesus Cristo agora já foi assunto aos céus em Atos Capítulo de número um e agora a igreja se reúne continuamente no hábito de oração a igreja se reunia sistemáticamente o texto diz que eles oravam todos os dias todos os dias e em um desses dias o texto vai ser.

    Claro que No cenáculo ouviu-se um barulho um vento veemente foram repartidas entre eles línguas como que de fogo pousava na cabeça de cada um lidando condições de falar e naquele dia o que aconteceu Eles foram revestidos de e Para quê Para manifestarem aquilo que Jesus deu a eles poder para manifestar para serem testemunhas de um evangelho de poder então perceba a preocupação de Jesus Cristo eu vos do Poder mas ficar em Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos desse poder porque não tem.

    Coisa que envergonha mais o evangelho do que um crente sem poder Não tem coisa mais triste do que ver uma pessoa que tem Jesus na boca mas não tem na vida Não tem coisa mais decadente do que ver técnica retórica oratória e uma incoerência gigantesca diante daquilo que a gente sente diante daquilo que a gente ouve diante daquilo que a gente percebe quem aqui já deve talvez ter tido essa experiência ouvir um louvor.

    Extraordinário com uma voz extraordinária e não sentiu nada falta às vezes revestimento de poder Então porque essa necessidade do hábito para desenvolver a busca para que através desta Busca nós possamos ir para um novo nível não sei se você tá entendendo mas Deus te trouxe aqui nessa noite para dizer meu convite para ti é para te levar para um novo nível meu Deus segura minha mão Maria segura minha mão segura a mão de alguém aí.

    Agora segura segura segura com poder faça essa pessoa perceber que você não veio fazer uma social hoje aqui não faça essa pessoa perceber que ela se assentou ao lado de uma mulher de Deus de uma profetiza do eterno segurando a mão dessa pessoa ou Aleluia Aleluia Aleluia Aleluia Diga para ela depois de hoje vem um novo nível promo.

    Vido foi o que aconteceu com Rebeca foi exatamente isso que aconteceu com Rebeca agora entenda de que forma que isso aconteceu com Rebeca a primeira verdade só para a gente contextualizar aqui e entender Abraão tem uma promessa dada por Deus desde Gênesis Capítulo de número 12 o que o senhor prometeu a Abraão foi que ele seria pai de uma grande nação é interessante porque na verdade Abraão não teve muitos filhos teve dois um que Agar lhe deu e outra que Deus deu a saia.

    A ele Então na verdade Se pudéssemos dizer qual foi o filho que Deus lhe deu poderíamos deixar claro que foi Isaac e É nesse filho que vai se cumprir a promessa porque Deus não é Deus de confusão só que veja não houveram muitos filhos então é estranho quando Deus fala de nação olhando apenas para uma pessoa mas é porque verdadeiramente Como disse o senhor quando usou Samuel para ungir Davi em primeira Samuel Capítulo 16 ele realmente não vê.

    Como vê o homem por exemplo lá em casa ninguém servia ao senhor nós não tínhamos nenhum caminho ligado ao cristianismo pelo contrário o caminho era ligado para outras coisas nada a ver a gente era da Barra Pesada o meu tio Caçula o mais novo dentre os irmãos da minha mãe foi o primeiro a levantar a vida para Cristo o primeiro da família e quando ele entregou a vida para Cristo mesmo sendo Caçula eu fico imaginando isso hoje hoje porque hoje olhando para nossa casa e para Nossa geração e a nossa família a família.

    Barros é uma família muito grande muito grande mesmo você tem noção se a gente vai fazer um aniversário de 60 pessoas só lá em casa a gente é muito grande e hoje não há em nossa casa você quer que não conheça o senhor e não o reconheça como único e suficiente Salvador mas na época que meu tio levantou a mão.

    Para Cristo Nenhum de Nós tínhamos nenhuma ligação com qualquer vertente do cristianismo seja ela qual fosse eu fico imaginando hoje quando eu olho para nossa casa e vejo que a realidade é essa de benção eu fico imaginando o meu tio franzino cabeçudo magrelo Parecia um fósforo indo no altar de Deus entregando a vida para Cristo e as pessoas que estavam ali naquela comunidade local naquela Igreja Batista que é onde ele serve ao Senhor até hoje.

    Imagina as pessoas olhando para ele e pensando apenas um menino porque a gente olha para uma vida vindo no altar e olha e vê uma pessoa Deus vê a pessoa e olha uma geração né Aí eu começo a entender porque que quando o senhor visita Abraão ele diz para ele você será pai de uma grande nação porque Deus não vê apenas você Deus vê tudo que leva seu nome seu sangue tudo.

    Que leva a sua casa absolutamente tudo Então essa é uma realidade e a promessa que o senhor fez Abraão Era exatamente essa que quem ele abençoasse seria abençoado e quem o amaldiçoasse O próprio Deus iria romper com essa pessoa olha o que que Deus está fazendo com Abraão não entregando apenas uma promessa mas também fazendo com ele uma aliança quando a gente olha pra gente esses dois e a gente vê Deus dizendo que é para ele Abraão sai da tua casa da tua.

    Terra da tua parentela vai para uma terra em que eu vou te mostrar farei de ti uma grande nação Aí ele diz abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem o que que é a promessa vou te dar uma nação vou te contar numa Terra vou te fazer herdeiro de um patrimônio que não pode ser contado vou lhe dar um legado um patrimônio físico e espiritual isso é a promessa e Deus tem compromisso com essa promessa e.

    Ela se cumpri até os dias de hoje até nós estamos debaixo da benção que Deus prometeu Abraão quando ele disse lá ainda no seu início do encontro em ti serão benditas ele disse só os hebreus Ele disse o quê todas as famílias da terra a tua casa tá debaixo da benção de Abraão o Deus de Abraão de Isaque de Jacó está cuidando de ti dos teus porque esta é uma promessa que ele honra desde o dia em.

    Que ele fez a Abraão Camile ele é fiel para honrar a promessa ele é tanto que o nome do seu Memorial o nome do testemunho de Deus quando é mencionado seu currículo é o Deus de Abraão isso significa o que Deus de Abraão Deus que faz promessa Deus de Isaque Deus que cumpre tudo que promete Deus de Jacó Deus que dá manutenção aquilo que já realizou a glória por isso ele é o Deus de Abraão de Isaque de Jacó agora veja.

    De acordo com aquilo que Deus prometeu entregou Abraão Essa é a parte do físico do tangível daquilo que Deus disse que ia fazer e Deus pode cumprir uma promessa e se ausentar Camila pode ele já fez isso algumas vezes porque ter de Deus uma promessa ligada a você não é garantia de que a presença de Deus é com você só é garantia de que Deus é fiel a tudo que ele fala tudo que ele fala ele ele cumpre só que olha o que ele está.

    Fazendo com Abraão Essa é a promessa só que eu não quero só te dar uma promessa eu quero fazer com você uma aliança e não leva a mal não mas isso é mais importante do que a promessa é Moisés sabia disso lembra quando o senhor levantou Moisés para libertar o povo lembra quando o povo de dura servis Rebelde com dificuldade de viver a libertação mental provocou a ira do Senhor por causa da sua contínua rebeldia desobediência dura serviço aí o.

    Senhor disse o quê Moisés tira o teu povo de diante dos meus olhos Moisés de posse de uma palavra lembrando do encontro com ele mesmo do Capítulo de número 3 naquela sarça que sardinha não se consumia lembrou-se que quando Deus o chamou para libertar o seu povo Deus disse para ele vai libertar o meu povo aí agora Deus está irado Porque o povo é rebelde Aí ele diz assim Moisés tira o teu povo de diante dos meus olhos eu acho lindo porque quem lembra da palavra nunca quebra a promessa sabe por quê.

    Porque é o próprio Moisés que olha para Deus em oração e fala e ele diz assim meu povo não teu povo porque quando tu me visitar naquela sarça Tu não disseste vai libertar o teu povo tu me disseste vai libertar o meu povo o povo é teu Camila mas Deus não lembrava disso Deus lembra de tudo que ele falou que ele quer saber se você lembra a coisa é tão séria sobre a promessa que.

    Deus fez Abraão e Deus estava Tão irado que ele vai aferir o nível de fidelidade de Moisés dando a ele uma proposta que poucas pessoas comentam Neste mesmo dia de ir a Deus vai dizer assim ó Moisés Moisés vão embora zerar esse povo no deserto e eu vou começar uma nova descendência em ti ai Moisés diz assim para ele e o que se fará seca do que Tu disseste Abraão aí você acha que Deus não lembrava de nada disso é ruim hein Deus tá ferindo o nível do líder que ele levantou um líder.

    Que não se esquece daquilo que ele prometeu um líder que é mais fiel aquilo que Deus liberou do que aquilo que ele quer realizar-se como pessoa Esse é o líder que Deus ama agora entenda essa questão Moisés compreendeu que a aliança com o senhor era mais forte do que a verdade de Canaã aí Deus então vai dizer para ele Moisés todavia a minha presença não vai mais com vocês porque se esse povo continuar diante dos meus olhos eu vou consumi-los no furor da minha Ira aí Moisés vai dizer o que é para ele se a.

    Tua presença não for conosco não nos faça subir daqui aí o senhor diz o que é para ele a minha presença vai contigo para te fazer descansar ou seja conosco não Eles não têm mais aliança comigo tem uma aliança com você pode olhar no texto a minha presença vai contigo Deus não manifesta mais Nuvem de Glória durante o dia nem Coluna de Fogo durante a noite.

    Ele está lhe com Moisés mas não manifesta mais a glória da sua presença no meio do povo Porque a aliança dele agora é com Moisés Josué e Calebe agora o que é que faz essa geração entrar em Canaã e viver o cumprimento da promessa que Deus fez a Abraão a promessa não a aliança enquanto caminhavam até lá Porque toda a geração que foi incrédula toda geração que foi de dura serviço pereceu no deserto naquele ciclo de 40 Anos 40 anos é tempo de abertura e.

    Fechamento de ciclo de 40 em 40 abre e fecha ciclo é a data que se usa para medir a quantidade de gerações dentro de uma casa dentro de uma família dentro de um ano Deus permitiu passar 40 anos Para quê Para que toda aquela geração incrédula de dura serviço ter excesso no deserto somente a geração de Josué e Calebe entrassem na Terra Prometida quem tá entendendo que Deus está falando então olha o que Deus está falando eu posso cumprir promessas Mas isso não é garantia da minha presença.

    E o que há Aonde está a garantia da minha presença no fato de eu ter lhe dado uma palavra para cumprir alguma realização da sua vida não no fato de você honrar a aliança comigo porque que tantos Ministérios sucumbem debaixo da própria unção porque que tantas pessoas sucumbem debaixo do próprio sucesso que foi Deus que deu porque Elas tiveram uma palavra mas não tiveram a aliança durante o cumprimento e quem sustenta o que você carrega na.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kxfEebKkg1Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem