Planilha de Atividades 2.0 Excel

Planilha de Atividades 2.0 Excel Olá bem-vindo a mais um vídeo do Guido Excel Sou professor e consultor Marcos Felipe nesse vídeo mostrar para vocês uma planilha gratuita para controle de atividades tanto atividades avulsos como.

Planilha de Atividades 2.0 Excel

Atividades recorrentes Esse é o grande diferencial dessa planilha ele vai gerar automaticamente as atividades recorrentes então Digamos que você tem uma lista de atividades que precisam ser.

Feitas como por exemplo emissão de pagamentos de Simples Nacional se você precisa fazer para vários clientes todo mês todo mês tem que fazer uma lista de atividades para várias clientes as.

Mesmas atividades então em geral automaticamente para você todas as atividades recorrentes de acordo com a data que você selecionar e daí você pode criar vários grupos grupos de atividades.

Gerar Essas atividades todas automaticamente para você ela também tem então a planilha de controle a gente vai controlar as atividades que foram feitas então pendentes também você vai ter um.

Gráfico onde você vai poder analisar tudo isso se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e sábado Lembrando que o.

Download tá gratuito aqui embaixo planilha totalmente desbloqueado eu vou mostrar para você tudo como ela funciona também te convido a ser nosso aluno curso de ser completo que é uma formação.

Que vai ter que ser o básico até o VBA até uma formação muito profissional em Excel nesse nessa aula de hoje você vai ver como as coisas se intercalam como os conhecimentos intercá-lo tanto de.

Fórmulas de estrutura de Excel de power de VBA então a gente utilizo tudo isso dentro dessa solução eu vou mostrar para você bem passo a passo que é assim que a nossa formação da nossa formação você.

Tem então nove cursos vão desde que se a básico até a programação VBA com Power dashboards e Cell dashboards Excel financeira HP 12C Power para que realmente você consiga resolver seus.

Problemas fazer suas próprias planilhas suas próprias soluções para sua empresa automatizar seus processos e assim ser reconhecido por tudo isso com Um bom salário com um bom emprego Tá bom então.

É isso vamos ao nosso vídeo eu vou mostrar como a planilha funciona como a gente pode então criar controlar nossas atividades também gerar as nossas atividades recorrentes e também.

Veja Também:

    Controlar elas a partir de um gráfico

    Vou mostrar também as técnicas que foram aplicadas tanto a parte de power VBA e tudo mais lembrando que ela tá totalmente pronta disponível aqui.

    Embaixo ela tá desbloqueada pode utilizar ela como você desejar adaptar sua necessidade também estudar então vou mostrar para você como funciona então clicando aqui em início ele vai aparecer.

    Aqui as instruções de uso a nossa logo pode colocar no teu jeito aqui tá mas aqui tem um resumo de como você deve operar aqui em cima nós temos os menus clicando aqui você vai aparecer este.

    Menu Então esse menu se você tiver curiosidade de como foi feito tá nós temos um vídeo aqui que mostra como fazer também tá mas todos esses Aqui foram feitos então com menos utilizando.

    Então caixas de texto botões de imagem tá E daí depois botão direito editar link aponta aí para lá tá as planície embaixo pode abrir elas aqui eu já também então tá clicando aqui em.

    Configuração se tem grupo de atividades então em grupo de atividades você vai cadastrar os seus grupos de atividade no caso aqui como foi pensado por exemplo para uso de uma contabilidade se tem.

    Alguma situações precisam ser feitas todo mês por exemplo emissão de notas fiscais emissão de impostos né Foi de pagamento várias coisas precisam ser feitas todo mês para vários clientes.

    Sempre repetindo então que eu pensei foi assim então grupo de atividade por exemplo Simples Nacional então os clientes que são simples nacional preciso fazer esses impostos tá rotina.

    Contábil uma outro grupo de atividade tá então eu fiz dois grupos aqui aqui em configurações Você vai no cadastro de atividades e que você vai cadastrar as atividades que fazem parte.

    Daquele grupo por exemplo aqui ó imposto

    Sobre receita bruta e rpj então você vai colocar uma data qualquer essa data que não interfere o que interfere é o dia que vai ser utilizado aqui ó tem um dia.

    Por exemplo todo mês você vai fazer isso tá no dia primeiro eu vou lá e vou fazer o imposto para todo mundo então ok se eu botar aqui e vai botar Quanto tempo demora para cada um dos clientes tá.

    Então por exemplo para cada cliente eu vou demorar 15 minutos para emitir e mandar para pessoa que ela guia então 15 minutos você vai digitar aqui e aqui ao lado você vai colocar o grupo de.

    Atividade por exemplo Simples Nacional a ideia que ele Gere todas as atividades que nós temos aqui para cada um dos clientes tá então nós temos aqui um cadastro de atividades Então você vai.

    Ter todas as atividades que são daquele grupo por exemplo Simples Nacional são todas as atividades rotina contábil folha de pagamento e gestão de documentos por exemplo tá desse jeito.

    Então você vem aqui e caso queira colocar mais uma é só vir aqui e digitar que automaticamente ele já vai entender que você tá digitando ali e vai colocar mais uma linha Tá bom então não precisa.

    Ser em ordem também tá bom voltando para cá em configurações clientes você vai ter os clientes então neles você vai dizer qual o cliente Qual é a atividade dele então você vai botar.

    O nome dele o e-mail dele e aqui se ele é do grupo Simples Nacional por exemplo e rotina contado alterar como se desejar também se quiser colocar mais dados aqui só ajusta depois outras.

    As outras partes que eu vou mostrar tá então se quiser colocar mais um cliente ou quiser colocar o mesmo cliente tanto para simples quanto para rotina contábil não tem importância nenhuma você pode.

    Cadastrar Quando você quiser tá só colocar aqui então qual é o grupo ao qual ele pertence que vai gerar né as atividades Lembrando que o mesmo cliente pode colocar também mais de um grupo não.

    Tem importância nenhuma ele vai gerar aquelas atividades para esses grupos muito bem agora em atividades nós temos aqui ó atividades deixa só mostrar para você aqui né Sempre que eu tô dando Zoom.

    Né mas esse é só tira o zoom depois assim ó tá já vai vir sem o zoom bonitinho vai ficar assim para você em atividades você vai ter aqui atividades e criar.

    Atividades recorrentes que aquilo que a gente cadastrou agora recorrentes mas agora vem atividades primeiro então aqui em atividades você vai ter todas as nossas atividades que você vai cadastrar.

    Então você tem aqui Aqui quanto que já foi feito né percentual enquanto que falta e que você vai ter o grupo de atividade a descrição da atividade a data o tempo estimado o cliente.

    A data de início o término é a conclusão então quando eu faço alguma coisa fiz uma atividade eu vou botar aqui das 8 às 8:15 por exemplo coloquei aqui então das 8 às 8:15 eu vim aqui e preenchi a.

    Informação ele vai retornar então que já tá vindo tracinho e a data de o período de conclusão vai aparecer o quanto que já foi feito daquela daquela atividade tá então você vem aqui.

    Ver como já tem vários cadastrados aqui né vou até limpar para você aqui melhor né então você simplesmente vai vir cadastral Tá certo tudo preencher tudo feito né como não tem nada agora.

    Apareceu zero Então se tivesse mais atividades obviamente ele é o gráfico ia trabalhar de acordo com que foi que nós temos ali né Por exemplo 08 08.15 e aparecer ali foi 50% foi feito.

    Já das atividades que nós tínhamos programados Tá bom então esse aqui é o controle onde você vai poder lançar atividades avulsas ou também vai aparecer as atividades recorrentes que.

    Foram geradas para você tá agora nós vamos ver aquelas atividades recorrentes vai clicar em atividades a criar atividades recorrentes e essa é a tela onde você vai então gerar as atividades.

    Por exemplo Vamos aumentar aqui bem fácil de utilizar você vai dizer qual é a data qual é o mês para o qual você está gerando Essas atividades.

    Por exemplo Estamos em julho eu vou botar agora para Agosto por exemplo tá qualquer data eu só preciso saber um mês ele só vai pegar um mês daqui tá um mês e o ano vai pegar o mês e o ano vai.

    Considerar e a data ela vai variar de acordo com o dia em que nós temos atividades aqui então na atividade tá primeiro do sete cinco do sete 31/07 ele vai colocar conforme essa data que nós.

    Temos aqui conforme o dia do mês tá quem atividades recorrentes Então vou colocar se eu quero do Simples Nacional ou rotina contábil tá se você tivesse mais obviamente ele gerar também vou clicar.

    No botão gerar agora ele tá gerando Então tudo para gente tá feito tá pronto tá ele já gerou já colocou aqui as nossas atividades mas deixa eu mostrar também o recorrente.

    Como ficou então recorrente Ele criou ali a rotina contábil né folha de pagamento e gestão de documentos para quem por inovações para o laboratório inovações e laboratório Tempo estimado e.

    A data 10/08/16/8 se a gente for ver em atividades você vai ver aqui ó folha de pagamento e gestão de documentos 1016 correto quanto tempo vai demorar a.

    Rotina contábil e nós temos aqui os clientes então nos clientes que tem ali rotina contábil e o laboratório tá então beleza então você pode também Lançar aqui direto também se você quiser né as.

    Atividades você pode colocar o nome do cliente aqui direto também você não tem importância tá e colocar um cliente só e gerar todos aqui a partir das atividades também pode fazer desse jeito se você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sd_2i2AcY4k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem