Cartões com Formatação Condicional para DASHBOARD, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos

Cartões com Formatação Condicional para DASHBOARD, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos Como criar painéis utilizando formatação condicional vamos estar utilizando formas aonde Vamos colorir de acordo com a meta se for positiva fica em verde se for negativa fica em vermelho Vamos.

Cartões com Formatação Condicional para DASHBOARD, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos

Aprender a deixar o seu dashboard de uma forma muito mais profissional você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o seu negócio se você tá.

Precisando de um profissional que desenvolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entre em contato com desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já.

Trabalha conosco fazendo planilhas Eu recomendo Porque eu conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp ó vamos entender o objetivo da aula de hoje eu tenho uma planilha a qual eu.

Tenho aqui dados separados por turnos e por setores ó se repararmos aqui eu tenho a minha média alcançada que nada mais é do que a quantidade de trocas dividido pela quantidade de horas então.

Essa aqui é a minha meta que eu alcancei e eu tenho uma meta a minha meta ela é estipulada aqui em 15 minutos então eu gostaria aqui de destacar se eu atingir a meta sim ou não de uma forma aonde a.

Gente vai criar um card que nada mais é do que um retângulo vou utilizar aqui uma forma no caso e de acordo com os meses que eu for mudando se eu atingir a meta eu vou deixar tacar ele em verde e.

Se eu não atingir eu vou destacar em vermelho Isso fica muito interessante se você combinar com gráficos então vamos aqui na prática ó Então primeiramente eu vou selecionar esse intervalo Ao qual eu.

Quero aplicar formatação repare que primeiro eu seleciono o intervalo agora eu venho na opção par incial formatação condicional venho na opção nova regra e utilizo essa.

Última opção ó usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas ao selecionar essa opção vou clicar nessa caixinha vou clicar sobre a primeira.

Célula conté valor repare que ele acrescentou aqui ó a célula porém vem esse cifrão aqui ó como eu quero isso aqui de forma dinâmica eu quero tanto para a célula E3.

Como para célula E4 é C Então eu tenho que apagar o cifrão aqui eu vou fazer uma verificação vou fazer uma comparação eu quero verificar se ele é.

VEJA MAIS AQUI:

    Menor ou igual ou seja se o valor esse

    Valor for menor ou igual a minha meta que tá na célula do lado eu vou querer colorir de verde então vou clicar sobre essa célula se repararmos ó a meta é.

    Igual para todos os setores nesse caso eu não preciso apagar o cifrão da minha meta se você vai trabalhar com metas para cada setor diferentes então no caso você.

    Apaga o cifrão aqui para mim não vai fazer diferença alguma se eu apagar ou se eu manter então eu apaguei vou clicar nessa setinha agora vou escolher a formatação.

    A qual eu queira clico em formatar vou escolher o preenchimento verde para representar que eu estou no Positivo a fonte não precisa então vou dar aqui um OK.

    Ok novamente ó repare que já ficou verde se você reparar só ficou verde o intervalo ao qual a minha média alcançada ela é menor ou igual a minha meta aproveitando que já está.

    Selecionado esse intervalo o que que eu faço ó novamente par Inicial formatação condicional venho na opção nova regra usar uma formaa para determinar quais elas devem ser formatadas a última.

    Opção clico novamente na caixinha vou clicar novamente no conteúdo da primeira célula vou apagar o cifrão e agora vou utilizar o sinal de maior se esse conteúdo aqui for maior do.

    Que este conteúdo da minha meta Observe que novamente vou apagar o cifrão se for maior eu vou querer fazer o qu obser vou clicar em.

    Formatar vou escolher aqui o preenchimento vermelho a fonte Não há necessidade no meu caso de mudar vou dar aqui o Ok o ok novamente repar ó então aqui nesse momento eu.

    Formatei células então V mudar aqui de

    Mês ó repare ó Fevereiro é por que ficou vermelho os três retângulos ó porque se repararmos ó nenhum dos nenhum dos três setores atingiu a meta ó se eu mudar.

    Para máximo e assim sucessivamente Observe ó abril maio obviamente Se eu mudar valores aqui também vai acompanhar então o que que eu vou fazer agora olha a sacada.

    Ó vou selecionar esse essa célula vou dar um cont control c ou seja vou copiar a célula ao invés de eu dar aqui um control V Qual é a sacada vou aqui em P Inicial vou na opção aqui ó Nessa.

    Setinha abaixo do Colar ó e vou escolher a última opção ó imagem vinculada então clico sobre ela e tá aqui a imagem ó repar is aqui é uma imagem eu não colorir a célula aqui.

    É uma imagem sobre a célula solta o que eu posso fazer Observe que a imagem ela vem ao redor dela vem com um espacinho a mais então eu posso fazer aqui um recorte ó formatar vou.

    Recortar Observe ó então só para você entender a lógica ó se eu mudar aqui para um outro mês ó repare aqui ele não mudou de cor porque essas esse retângulo aqui é referente a.

    Essa primeira célula deixa eu pegar aqui um outro mês ó ó repar que mudou a cor então aqui visualmente eu já consigo destacar dentro de um painel se eu atingi a meta ou não então o que que a.

    Gente pode fazer agora para determinar por exemplo vou clicar aqui na opção inserir vou utilizar aqui uma caixa de texto Então eu posso aqui ó sobre a minha caixa de.

    Texto eu posso apontar para qual c eu quero trazer a informação por exemplo ó deixa eu só exibir aqui a minha barra de fórmulas exibir barra de fórmulas Pronto agora fica fácil identificar o que eu.

    Estou distando dentro da caixa de texto Então vamos fazer o seguinte ó vou colocar aqui ó média V tirar aqui o preenchimento da minha caixa de.

    Texto ó sem preenchimento também posso tirar a linha obviamente eu posso mudar aqui a cor da fonte agora eu vou mudar a cor da fonte não da caixa da forma mas sim da caixa.

    De texto então par Inicial vou mudar aqui a corzinha da fonte ó obviamente agora eu posso apontar paraa ca qual tem a média alcançada então eu posso ganhar tempo copiando.

    Nessa Caixa texto simplesmente eu posso apagar aqui o conteúdo vim aqui na barra de fórmulas digitar igual e apontar para célula Qual a queira ó por exemplo vou clicar sobre.

    Essa célula então aqui já vai me trazer a média ó então se eu tenho uma média estipulada em 15 e esse retângulo ficou em vermelho aqui já tá trazendo o valor.

    Então facilmente eu consigo identificar por que eu não alcancei a minha média ó repare ó então é bem dinâmico ó e pra gente ganhar tempo o que que eu.

    Posso fazer aqui ó então pra gente não ter o mesmo trabalho de antes o que que a gente pode fazer ó repare ó se eu selecionar essa esse objeto aqui e arrastar ó só vem a fórmula para que eu.

    Possa selecionar todos os objetos eu pressionar a tecla control depois adado um deles clico sobre os demais ó e aí eu posso obviamente sair arrastando mas a gente também pode.

    Ganhar tempo de uma outra forma já com todos os objetos selecionados vem a gente V aqui na opção formatar imagem na opção agrupar e clicar em agrupar o que isso quer dizer ó Observe ó agora vou.

    Selecionar apenas um objeto e ele vem todos juntos ó e para ganharmos tempo obviamente eu posso copiar esse objeto posso colar aqui do lado onde eu queira e o segredo é o seguinte ó repare ó vou.

    Clicar sobre o objeto dividualmente sobre ele e aqui na referência obviamente eu vou mudar a referência da célula Aqui tá dizendo que a TR então por exemplo eu quisesse A5 ó.

    Repare entendeu a lógica e obviamente eu vou mudar agora apenas os valores referentes ó clique somente sobre a o conteúdo a qual eu queira vou mudar aqui para cé qual representa ó.

    Repare e por último obviamente eu vou depois mudar a cor da fonte ó selecionei ambos objetos e vou mudar aqui a cor da fonte.

    Ó aqui é o setor B perdão Setor C E você pode replicar para os demais ó repare Ó ficou bem interessante ó então imag.

    Vai ficar vai deixar muito mais profissional a sua apresentação Eu espero que você possa ter gostado se você gostou deixa o seu gostei comenta aqui para mim se você já sabia fazer e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MzdLnS9Rpp0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem