Como Fazer Análise de Dados com Tabela Dinâmica Excel para Iniciantes

Como Fazer Análise de Dados com Tabela Dinâmica Excel para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre como analisar dados para você que é iniciante para isso você fará uso da tabela dinâmica se.

Como Fazer Análise de Dados com Tabela Dinâmica Excel para Iniciantes

Você não sabe nada de tabela dinâmica está no local certo porque você vai aprender a utilizar esse incrível recurso para fazer análise de dados vamos lá planilha na.

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar sobre.

Análise de dados com a usabilidade prática da tabela dinâmica Vamos pegar uma situação bem interessante aqui vou pegar a planilha um ó na planilha um a gente tem uma base de dados onde a gente.

Tem aqui ó as datas das vendas o mês o ano o tipo de produto o vendedor o valor e a forma de pagamento pergunto a você quanto tipo de análise dá para fazer aqui diversas por exemplo eu consigo.

Saber o faturamento total no mês consegue consigo saber o faturamento total por vendedor consegue consigo saber quanto que eu faturei por forma de pagamento.

Consegue Olha só quanta coisa quanta informação isso daqui consegue fornecer para isso a gente utiliza a tabela dinâmica que Vai facilitar e muito a resolução desse tipo de problema e você.

Deve pensar puxa aprendi fórmula aprendi criar gráfico e agora tô aprendendo aí o uso da tabela dinâmica sim nessa semana você tá dando aí teus primeiros passos para aprender os recursos que realmente.

São essenciais para qualquer usuário iniciante no uso do Excel Então você tem que conhecer isso então vamos agora mostrar isso de modo prático sim mas antes deixa eu me apresentar eu sou o.

Professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel comigo é bem simples link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo.

Www.cs excel.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se.

Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel tá visitando o site agora pergunta pra nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje e.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Isso quem sabe tem aquele cupom que

    Tanto você espera para começar a aprender Excel para ontem com a gente converse com a nossa equipe no chat de atendimento Bom vamos lá como que eu.

    Faço uma tabela dinâmica primeiro passo você vai dar um clique aqui ó numa área qualquer da tabelas control asterisco para fazer a seleção em seguida Você vai no inserir e utiliza a tabela dinâmica.

    Tabela intervalo tá bom Ó lá ele vai perguntar onde que você quer colocar essa tabela ela na nova planilha numa planilha existente a gente vai utilizar numa nova planilha para ficar mais.

    Organizado esses dados Então vou dar ok em seguida eu tenho agora aqui ó uma visão geral da tabela dinâmica o que que vem a ser a tabela dinâmica a tabela dinâmica você é um recurso do Excel que.

    Ele organiza os dados para vocês Conforme você clica e arrasta entre as suas Áreas montando a a composição visual de uma tabela então se eu pegasse o produto colocasse na linha pegasse o.

    Valor colocasse em valor eu tenho o valor total do produto se eu colocasse agora a informação em mês em colunas eu tenho por mês se eu colocasse o mês no filtro eu poderia filtrar aqui e.

    Localizar a informação de acordo com o mês do valor de faturamento então a gente faz isso pega as informações clica e arrasta quero tirar clico e arrasto ou venho aqui e desmarco a opção Viu como é.

    Simples caramba Professor sen foi muito rápido Fui sim só para você você v como que funciona a ferramenta também para eu poder te explicar agora a gente vai fazer passo a passo algumas análises bem.

    Interessante disso da aquii para você aprender de uma vez por todas como usar tabela dinâmica Tá bom então vamos lá eu quero fazer uma análise de produto Então vou pegar o produto Vou colocar aqui na.

    Linha e vou colocar o valor desse modo a - Curso de Excel Online

    Gente sabe ó quanto que a gente teve de faturamento ó por produto Olha que bacana aí eu vou clicar agora aqui na página inicial duas vezes para deixar.

    Fixado e já vou passar pro valor monetário OK agora essa aqui aprender uma outra dica eu vou pegar de novo o valor e vou colocar aqui ó e aí tem esse valor sendo exibido é o mesmo valor mas.

    Se eu clicar com o botão direito aqui ele vai aparecer um monte de Campo ó e eu quero aqui eu mostrar valores comos da porcentagem do Total Geral desse modo eu sei quanto que representou de modo.

    Percentual cada um dos produtos então eu sei que o nosso faturamento teve a composição de 40% por vendas no Business e 24% no produto home e 34% no Premium.

    Isso me informa o qu o que que me diz que a maioria do meu faturamento é baseado no Business bacana né viu como que o Excel pode te ajudar aí eu você poderia até mudar o título aqui ó.

    Participação percentual do valor de faturamento Viu como eu montei a primeira tabela como que eu poderia montar uma segunda uma dica tá você poderia copiar essa tabela cont CRL C.

    Vem aqui pro lado dá um Crol v e aí depois você desmarca as opções ó vou desmarcando elas ó se o meu mouse me ajudar ó lá ó a outra tabela tá prontinha aí por exemplo.

    Eu quero analisar agora o atendente ó vou pegar o atendente colocar na linha e vou colocar o valor agora nós temos o valor de faturamento por atendente Olha só veja que está certo porque está.

    Batendo o valor né E você acabou de aprender aquela dica Que dica você pode colocar o valor aqui ao lado ó e aí vem aqui ó botãozinho direito resumir valor não mostrar valores da.

    Porcentagem do Total Geral e você sabe de modo percentual Quem foi o vendedor ali né Ó que teve a maior participação Ah mas se eu olhar aqui a soma de valor sim pela.

    Soma de valor você sabe quem vendeu mais né mas aqui você tem uma informação da composição do 100% de faturamento bacana né e agora Olha só vamos imaginar que você montou isso.

    Daqui aqui e você quer agora por exemplo fazer uma brincadeira você quer escolher por exemplo lá o mês né E ele fazer análise do mês para você como que você poderia fazer isso olha só vou clicar.

    Nessa primeira tabela tem aqui análise da tabela dinâmica ele tem aqui ó segmentação de dados eu vou clicar e vou utilizar a segmentação baseada no mês tá bom e vou dar.

    Ok se eu clicar agora aqui em um mês ó ele faz ó análise do mês Ok bom vou clicar ó limpar o filtro limpei o filtro como que eu conecto esse filtro com essa.

    Outra tabela dinâmica isso é um relatório Então quando você fez aqui você fez dois itens de relatório relatório um e relatório dois então como eu tô na segmentação tem um cara chamado.

    Conexão de relatório vou clicar nele repare que apenas a tabela dinâmica um está marcada eu vou marcar tabela dinâmica do agora e vou dar ok conforme eu.

    Clico nós temos agora a brincadeira acontecendo de um modo mais interessante na composição visual dos relatórios de modo interativo Olha que bacana limpei outro.

    Item que eu poderia colocar como segmentação vou clicar aqui de no da tabela segmentação de dados colocar o cadê cadê cadê Aqui o forma de pagamento eu quero analisar boleto em.

    Janeiro fez boleto Janeiro só que esse item tá conectado com esse não eu ten que ir lá na conexão de relatório e habilitar também ele para conectar com aquela tabela dinâmica conforme o clico.

    Ó agora as duas tabelas estão sendo segmentadas por esses dois itens quando eu limpo Opa Limpo ó lá traz toda informação geral viu como que você pode.

    Utilizar a ferramenta para fazer essas análises de dados é algo muito bacana algo que pode te ajudar bastante na composição visual dos teus relatórios no Excel além do que eu nem falei aqui para.

    Vocês por exemplo né ó do visual da tabela ele tem aqui a opção do Design ó que ele tem estilos pré-configurados ó que você poderia adotar Ok ó estilos que você falar puxa eu gostei desse né ó.

    Deixar com uma cara mais profissional mais bonita né Ó olha que bacana E esse essa mesma brincadeira Vale PR segmentação de dados tá ó lá ó tem algumas segmentações que podem né ó.

    Ficar mais ao teu gosto a tua cara né Olha que bacana E depois adequar né melhor aqui a composição posso Também vi aqui ó e fazer um gráfico vou fazer um gráfico.

    Aqui ó de rosca Vou colocar aqui na parte inferior vou agora aqui ó a pegar o gráfico dinâmico ocultar aqui.

    Ó tudo vou pegar um design dele ó um design que eu acho mais interessante vamos ver uma distribuição de layout que fica bacana ó.

    eu tenho um gráfico referente a essa informação a participação se a gente clicar repare que o gráfico também ó vai sofrer a sua devida alteração vamos pegar agora aqui.

    Ó a soma de valor né e os vendedores e fazer um gráfico de coluna e aqui também ó botão vou ocultar tudo Ah aqui como ele pegou pessoal ó a.

    Informação né ó daquela soma de valor Ó você pode pensar puxa eu vou lá no selecionar dados tem o soma de valor aqui né ó tá vendo que você não vai conseguir.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aC_nUoa_o7s

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem