Data veio errada, como tratar data errada no excel

Data veio errada, como tratar data errada no excel Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel fabiano curso jaxa online estou aqui hoje pessoal para trazer uma dica muito bacana que foi dúvida de.

Data veio errada, como tratar data errada no excel

Inscrito no nosso grupo de what's up se você não faz parte do grupo ebx up vem aqui na descrição clica no link venha fazer parte do nosso grupo mas agora o professor quer conversar sobre.

Essa dúvida do inscrito isso uma dúvida do inscrito que ele trouxe para o grupo ea gente lá conforme foi dando um tempinho professor vai respondendo mas se você quer um atendimento mais.

Prontamente para receber o apoio do professor vem conhecer o curso no curso pessoa a gente tem um grupo exclusivo tem apostila tem exercício tem vídeo aulas e tem um planejamento pedagógico.

Para te ensinar excel de verdade www curso de excel online.com aqui na descrição tem link agora o professor vai compartilhar com você essa dica essa situação e vamos.

Agora aprender céu vamos lá lá ninã até lá o nosso espírito é o seguinte ele tem lá um sistema na pessoa de rp que ele utiliza no dia a dia dele entretanto sistema pessoal bagunçou a coluna de.

Data dele o professor vai mostrar pra vocês a coluna de data como fazer um tratamento pra ela pra você corrige com o uso de funções.

Existe em forma de corrigir esse tipo de problema eu vou mostrar pessoal com o uso de funções para você entender um pouquinho das funções aprender com a gente aqui mas vale lembrar que aprender.

Mais o curso de excel online www secção online ponto conta bom olha a situação dele é que ele trouxe que as datas 1 essas datas pessoa tão tudo bagunçado.

Você vai ver que ó é um dos 11 em 2018 11 só que ele fez um personalizado totalmente errado não é assim que faz o personalizado para a data.

O personalizado para a data pessoa você deveria ter feito como aqui o ddn ó lá mm háháhá só que quando utiliza esse formato olha o que acontece.

Ele me bagunça data data não está correto porque quando ele trouxe do rp trouxe totalmente um outro formado número trouxe lá como sempre cada um milhão cento e doze mil e 18 e que o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Excel faz lembra que o senhor faz

    Quando a gente tem por exemplo o número 1 se eu passar ele pra data o que ele vai colocar um boom de 1900 então se colocasse aqui ó 15 mil.

    Seriam 15 mil dias converteu-se em 24 de junho de 1941 tendeu isso é feito então com base nisso o pessoal pra você vai ensinar você a fazer o uso de algumas funções que a.

    Gente tem aqui ó pra lidar com excel tá bom tá aqui ó as datas tudo bonitinho o seu papel daqui pra baixo pra explicar pra você se eu pegar esse conjunto de valores.

    Olha só vou pegar ele aqui ó copiar e colar que eu coloque do lado só pra você ver o que tem a opção de colocar valores o olha o que aconteceu ele está colando os valores que a gente.

    Está vendo que tem algumas coisas aqui que estão um pouquinho equivocarmos bom que a gente vai fazer vou copiar esses valores e vou para uma nova planilha que vão fazendo uma nova planilha para você.

    Acompanhar comigo então lá uma nova planilha vou colocar aqui ó a data e vou jogar aqui ó só que eu vou pessoas como eu tava aqui.

    Um campeão é copiar vamos lançar planilha vou colocar aqui ó com valores rock é você vai ver que vai trazer no formato lia estranho esse primeiro adequado.

    Por causa disso daqui pessoal olha só se eu passar ele para o formato de data ó 30 12 de 2016 o sistema trouxe más ele bagunçou esses caras aqui ó essas datas não veio no formato esse que foi o.

    Problema é a pessoa tentou corrigir isso só que pra corrigir isso o pessoal não é dessa forma por causa que está entendendo que aquilo ali por exemplo é 3 milhões.

    E cadê e de não ter milhões não nenhum - Curso de Excel Online

    30 milhões cento e 2018 dias isso que está entendendo é convertido data vai dar errado pra você corrige nisso pessoal 11 dos modos é você fazer.

    Uso de funções de situação eu vou pagar esses dois primeiros só pra ficar mais fácil que você entender como que a gente faz oque aumentar aqui o tem outras funções a pessoa vai mostrar essa que eu.

    Acho mais interessante você conhecer as funções com a gente hoje no local o calango mês e dia tá bom então olha só o é fácil de usar direita e vou pegar aqui ó.

    Essa ponto e vírgula quatro vai contar os últimos quatro caracteres então eu tenho o ano clicar duas vezes trouxe pra cá o mês já vai dar alguns probleminhas que vai verificar junto.

    Comigo bom prender o mês com o uso da função e shifter texto e xt texto estes de texto vai pegar os caracteres que estão no meio e eu preciso pegar aqui ó um caractere aqui no caso 10.

    Como eu vou pegar o clicar aqui no texto vou contar 31 2 mês 10 o é o terceiro que até carácter em tom a partir do 32 caracteres lá o mês 10 correto quando clicar duas.

    Vezes o problema que vai daqui 12 é 12 não só que é um gente op é o do onze de 2018 ele trouxe como 12 porque porque eu tenho oito caracteres e aqui eu tenho.

    Sete como assim existe uma função chamada um carácter a no caratê enquanto o número de caracteres só vou contar o número de caracteres aqui ó tem oito.

    Se eu clicar aqui ou duas vezes o clicar e arrastar ao que vai acontecer foi verificada ontem 8 tem sete opa tem menos de 8 tanto que eu tenho que fazer vou fazer uma função sexual.

    Se o número de caracteres num ponto carácter dessa célula quem for igual a oito ponto e vírgula eua ele vai fazer isso daqui correto é entretanto se não for isso quer dizer que ele é sete.

    Ele vai fazer um este texto ele vai pegar aqui ó texto ele vai iniciar onde da yoki a 12 e vence a partir do 2 o que vir gula 22 caracteres vamos fechar fechar rodar o inter é o 10.

    Quando clicar duas vezes agora que vai fazer - 11 ela trouxe um mês correto 11 11 11 dons três dos onze entendeu então você tem que verificar o número de caracteres aqui agora.

    Um dia vamos pegar aqui ó vamos pegar aqui por exemplo de esquerda na esquerda vamos pegar à esquerda isso é uma situação muito similar ao que a gente acabou de fazer esquerda ponto e vírgula.

    21 rodar o interior 30 quando clicar duas vezes que vai acontecer vai trazer errado que eu tenho que fazer a função ser função c num carácter se esse número de caracteres for igual a 8 tá certo.

    Se não o que ele vai fazer o que ele vai fazer isso aqui ó esquerda vamos pegar aqui essa célula ontem viva ele vai contar o que vai partir do primeiro caracter somente isso e vai.

    Pegar lhe o primeiro caracter correto mudar um entrou aqui um caractere é fecha fecha o dar 1 em ter o pontinho quando agora clicar duas vezes o que ele vai fazer ele está trazendo número de.

    Caracteres que eu preciso adequado se por 7 ou se foram o nosso colega aí por exemplo pegou a tem o no ano tem um mês e tem o dia que ele vai fazer aqui ó ele precisa da data o formato correto.

    Então ele vai fazer o que ela vai pegar o dia concatena abre aspas normal a barrinha com catena começo para explicar que o professor sem querer esquecer de concatenar aqui ó.

    Clica com um mês normal com cateno de novo abre aspas barrinha no alto conca tendo com o run a hora que eu quero em tron veja que ele trouxe no formato quando.

    Clicar duas vezes o dólar só que é um detalhe importante o nosso colega ele quer colocar aqui um número e não quer que fique um dom é que quiser um tanque que vou ter que fazer eu vou ter que.

    Acrescentar 0 aqui mas não vou acrescentar que vou acrescentar aqui ó olha só nessa função que a gente fez eu vou abrir aqui ó aspas 0 e concatenou com a função esquerda mudar um enter o.

    Front a hora que eu clicar duas vezes olha o que aconteceu colocou no formato de data aí seria pensar o excel está reconhecendo isso.

    Como formato de data assim se eu colocar aqui ó igual esse cara mais cinco horas que vai fazer ó vai contabilizar o número de dias e eu vou passar o formato de data.

    Você vai ver o 31 10 15 dias 4 11 olá eu clicar duas vezes ele vai contabilizar todos normalmente trabalhando no formato de dinheiro aí ele poderia copiar esses valores néon.

    Bank ó o pia e depois cola lá na planilha dele pra fazer esse tratamento essa correção que ele precisa realizar os cálculos tudo bem pessoal só aqui pessoal foi uma.

    Dica que o professor trouxe pra você falando das funções a que ama é das funções na verdade de texto esquerda direita e xt texto que você pode utilizar no seu dia-a-dia aí pra fazer.

    Um tratamento por exemplo de uma comuna de datta khel este pegou do rp trouxe veio tudo bagunçado esse é um exemplo que veio bagunçado a gente corrigiu aqui com o uso dessas funções.

    Mas se você quer aprender mais e ainda tem o apoio do professor venha conhecer o curso dentro do curso vai ter todas as aulas específicas adequadas à tua necessidade além do que você vai ter um.

    Professor à tua disposição para tirar dúvidas e ajudar no seu dia a dia na aprendizagem com excel bom pessoal vou ficando por aqui e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ITWR1hOQyKU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem