Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 16 - Maria Madalena

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 16 - Maria Madalena Olá mulheres queridas sejam bem-vindas a mais um Confraria de mulheres esse programa que foi criado para levar até você um conteúdo encorajador onde a.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 16 - Maria Madalena

Gente fala sobre diversos assuntos muito importantes para nossa espiritualidade nos informa nos dá muita coisa boa para o nosso intelecto alimento para o nosso.

Intelecto mas também traz coisas leves divertidas inerentes ao universo feminino e todo programa eu trago para vocês aqui uma inspiração bíblica a palavra de Deus é repleta de mulheres.

Extraordinárias e elas têm muita nos ensinar Então bora aprender com a mulher de hoje a nossa personagem bíblica inspiradora de hoje é Maria Madalena algumas pessoas equivocadamente.

Acreditam que Maria Madalena é a mesma pecadora que estava prestes a ser ape Você se lembra desse Episódio quando uma mulher é pega em flagrante Adultério e é trazida para Jesus a fim de ser.

Apedrejada os fariseus estavam testando Jesus e eles trazem uma mulher para ser apedrejada Você se lembra desse Episódio e algumas pessoas colocam Maria Madalena e essa mulher adúltera como se fosse uma.

Só pessoa mas os Evangelhos não falam sobre isso vamos ver o que que os Evangelhos nos ensinam sobre Maria Madalena onde ela é citada onde o nome dela é citado onde ela aparece muito bem.

No evangelho de Mateus no capítulo 27 no verso 55 e 56 diz assim estavam ali olhando de longe muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia para o servir entre as quais estavam.

Maria Madalena e Maria mãe de Tiago de José e a mãe dos filhos de Zebedeu onde que tá essa cena aqui onde que essas mulheres estavam olhando de longe a crucificação então no capítulo 27 no.

Verso 56 A Maria Madalena é colocada então na cena da crucificação Jesus está sendo crucificado e Maria Madalena junto com junto com outras mulheres está ali observando assistindo a crucificação no.

Verso 61 do mesmo Capítulo Maria Madalena aparece no sepultamento quando o corpo de Jesus é retirada e elas estavam ali no verso 27.

56 Então ela elas são colocadas na cena da crucificação na cena do sepultamento e nascendo da Ressurreição Mateus 28 1 ela parece na cena da Ressurreição E no fim do sábado quando já despontava o.

    Primeiro dia da semana Maria Madalena e

    A outra Maria foram ao sepulcro foram ver o sepulcro então Mateus onde que o evangelista Mateus descreve Maria na cena da crucificação.

    Sepultamento e ressurreição de Jesus Marcos da mesma maneira ele descreve em Marcos 15 40 e também ali estavam algumas mulheres olhando de longe entre as quais também Maria Madalena e Maria.

    Mãe de Tiago o menor e de José e Salomé aqui Marcos ele escreve a presença de Salomé é em Marcos 1547 elas estavam observando onde iam colocar.

    O corpo de Jesus então mais uma vez elas estavam observando onde Jesus estava sendo sepultado e em Marcos 16:1 mais uma vez ela é colocada na cena da Ressurreição de Jesus.

    Marcos 16:1 e Marcos 16 9 descrevem isso Marcos 16:9 diz e Jesus tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria Madalena da qual tinha expulsado sete.

    Demônios então Marcos nos dá essa informação e essa informação que Marcos nos dá no Capítulo 16 nos é confirmada por Lucas no Capítulo 8 no verso 2 e algumas mulheres que haviam sido curadas.

    De espíritos malignos e de enfermidades Maria chamada Madalena da qual saíram sete demônios e Lucas também é descreve outras mulheres no capítulo no Capítulo 8 aí depois do verso 2 e Joana mulher de.

    Cusa procurador de Herodes e Suzana e muitas outras que o serviam com seus bens então Marcos nos diz que Maria Madalena foi liberta de sete demônios e isso é confirmado no Evangelho de Lucas.

    No verso no Capítulo 8 no verso 2 da qual saíram sete demônios e Joana Quem era Joana mulher de cusa procurador de Herodes e Suzana e muitas outras que o serviam com seus bens então Aqui nós.

    Temos também outro outro elemento

    Dizendo que as mulheres que serviam a Cristo também o serviam com seus bens e também é no Evangelho de Lucas no Capítulo 24 no verso 10 diz e era o.

    Maria Madalena e Joana e Maria mãe de Tiago e as outras que com ela estavam as que diziam essas coisas aos Apóstolos a que Lucas está então dizendo que as mulheres iam contando para os apóstolos.

    O que tinha acontecido né voltando do sepulcro anunciaram todas essas coisas aos 11 aos demais elas estavam proclamando a ressurreição de Jesus então Maria Madalena volta a dizer nos.

    Três Evangelhos ela é colocada na cena da crucificação ela é colocada na cena do sepultamento ela tá vendo onde estão colocando o corpo de Jesus e na cena da Ressurreição quando elas vão ao sepulcro.

    Para preparar o corpo de Jesus elas Então se deparam com o sepulcro vazio e Jesus se revela a Maria Madalena e no evangelho de Marcos e Lucas nos dão uma informação a mais sobre Maria Madalena.

    Que ela havia sido liberta de hormônios o evangelista João também cita Maria nas mesmas circunstâncias junto à cruz de Jesus estava sua mãe e a irmã de sua mãe Maria mulher de copas e Maria Madalena.

    Então a gente deixa Claro aqui pelos Evangelistas que as mulheres estavam Aos Pés da Cruz elas estavam ali assistindo os pés a crucificação de Jesus e no primeiro dia da semana João 21 Maria.

    Madalena foi ao sepulcro de madrugada sendo ainda escuro e viu a pedra retirada do sepulcro mais uma vez Maria Madalena na cena da Ressurreição e no verso e no verso 18 do mesmo Capítulo.

    Maria Madalena foi e anunciou os discípulos que vira o senhor e que ele lhe disser a isso então percebam Maria Madalena é colocada que pelos Evangelhos como uma mulher que foi liberta de sete.

    Demônios a Helena mas imagina você possessa de sete demônios essa mulher deve ser aprontado deve ser aprontado pode ser mas não é isso que a Bíblia fala não fala que ela foi adúltera que.

    Ela foi prostituta não fala nada disso fala que ela foi liberta de sete demônios e fala que era uma mulher extremamente devotada ao Senhor o que é importante aqui o que eu quero enfatizar.

    Aqui não é assim Maria era adúltera não era se tinha uma vida promisso que eu não tinha se tinha um milhão de Pecados eu não tinha o que que esse sexo demônios levaram ela fazer não é isso.

    Que vem ao caso o que vem ao caso é a maravilhosa graça que libertou alcançou e libertou Maria Madalena e a partir desse momento a partir desse momento que Maria foi.

    Liberta de sete demônios ela se voltou totalmente para Jesus ela se tornou uma mulher totalmente entregue totalmente rendida totalmente devotada totalmente apaixonada ao senhor.

    Pelo senhor uma adoradora adoração é amor Extremo e amor extremo a Deus adoração ao verdadeiro Deus o que quando não é ao verdadeiro Deus se torna idolatria o que que é idolatria adoração.

    Distorcida a Adoração deturpada adoração voltada para aquilo que é falso agora a adoração só pode ser dada ao verdadeiro Deus o que não é adoração é idolatria a questão eu queria que vocês.

    Percebessem é que o coração do homem busca Um ídolo nós precisamos de adorar alguma coisa nós estávamos até comentando aqui quando as pessoas vão para o show né como é que.

    As pessoas ficam com a mão para o alto alma humana tem um vazio que só Deus preenche mas se ele não preencher as pessoas vão buscar outros Ídolos elas procuram times de futebol.

    Atores de hollywood elas elas desvirtuam completamente os seus afetos ela se apaixonam por uma pessoa que vai acabar sendo destruição da vida dela a Bíblia diz assim maldito o homem que.

    Confia no homem e quando o texto bíblico diz isso ele tá querendo dizer que você não pode confiar em ninguém não você tem que ter Desconfiança de todo mundo Maldito homem que não confia no homem.

    Não não é isso que a bíblia tá dizendo é maldita o homem que coloca em outro ser humano a sua esperança a sua expectativa porque só Deus pode suprir todas as nossas expectativas só Deus pode saciar.

    A fome e a sede que o homem tem e gente o lugar não fica desocupado se nós não ocuparmos o trono da nossa vida com o verdadeiro Deus um falso Deus logo se apresenta.

    O problema é que a idolatria sempre traz consigo a destruição despedaça corações leva as pessoas aos atos mais insanos Em Nome do Amor inclusive elas matam elas tiram a.

    Própria vida elas cometem os maiores Absurdos por causa do ídolo por causa de time de futebol quantas pessoas já se mataram quantas pessoas perderam a vida.

    Por causa de um casamento adoentado e ciumento quantas mulheres já foram assassinadas a idolatria traz consigo o dano a adoração traz contigo consigo liberdade.

    E Vida E é isso que Maria Madalena tava experimentando liberdade e Vida Parecia que ela tava aprisionada né vivendo servindo Às vezes.

    As pessoas olham a gente servindo a Deus e fala assim povo doido servindo indo para igreja não bebe não fuma não puxa um baseado não pode nada não gente a gente pode.

    Tudo e mas escolhemos a melhor parte foi para liberdade que Cristo nos libertou Maria Madalena entendeu e respondeu com a sua devoção.

    E você será que você tem respondido a Deus pela salvação pelo livramento pela graça será que você tem respondido com a sua devoção.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_M611j18KNo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem