SEGMENTAÇÃO DE DADOS Como fazer DESIGN da SEGMENTAÇÃO de DADOS no DASHBOARD

SEGMENTAÇÃO DE DADOS Como fazer DESIGN da SEGMENTAÇÃO de DADOS no DASHBOARD Olá tudo bem com você eu tô aqui pra mais uma dica de excel a semana o 10º terminou mas essa semana eu estou trazendo conteúdo relacionado às principais dúvidas que surgiram.

SEGMENTAÇÃO DE DADOS Como fazer DESIGN da SEGMENTAÇÃO de DADOS no DASHBOARD

Onde eu vou trazer pra vocês diversas dicas que vão te ajudar eu recebi uma dúvida que um aluno levantou o professor como que o personalismo como o acerto.

A configuração o visual da minha segmentação de dados eu vi que a sua segmentação ficou perfeita no 10º só podem trazer mais detalhes.

Se esse é o tipo de dúvida sobre o visual da segmentação de dados acompanhe neste vídeo do início ao fim porque eu vou trazer diversas dicas que vão responder esse tipo de pergunta.

Mas antes de se apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência em excel e tem esse curso há mais de dez.

Anos sempre trazendo agregando conhecimento aos nossos alunos da formação que quer conhecer o curso o link está a descrição vai lá e dá uma conferida agora planilha na tela vamos.

Lá eu trouxe aqui pra vocês pessoal duas planilhas primeiras a planície real deve ter visto né ao longo da semana que acompanha o canal é o professor o acompanha o cara não.

Acompanha ainda é muito simples aqui embaixo de um botãozinho inscreva se clica nele e clica no sininho porque você vai ser notificado porque todo dia tem indica nova de excel e se vai ficar.

Por dentro desses vídeos que rolaram na semana passada aqui no canal tá bom olha só isso aqui é a dúvida do pessoal professor como que sou personalize isso daí ó eu vou trazer.

Hoje pessoal dicas simples fácil e curta para você aprender de uma vez como personalizar isso vão pegar um outro exemplo tem aqui um outro vão pegar aqui ó.

Olha só outro exemplo aqui também de segmentação que você pode pensar puxa está perfeito só tal desenho do botão southall desenho do botão você deve imaginar que isso é um bicho de sete.

Cabeças mas não é gente fazer isso é algo simples só depende de você acompanha esse vídeo até o final ora a mensagem dele ela salva automaticamente que bom né eu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Desejo é habilitado aqui no ohmi office

    365 passar lá mas vamos lá acompanhe neste vídeo comigo que eu vou mostrar pra vocês esses conceitos que são muito.

    Importantes aqui pessoal não vou focar no décimo vale lembrar eu vou falar de segmentação de dados tá bom então o que acontece vou pegar.

    Aqui ó eu vou pegar essa planilha vou duplicar ela mas olha só vamos pegar que a segmentação eu vou tirar esse norte-sul e vou tirar.

    Essa outra segmentação aqui que acontece fez a segmentação vez vou copiar um aqui ó da região copiar vou jogar neste décimo aqui e vou colocar aqui a itaqui o norte isso.

    Correto trazer um pouco magoado o trabalhar como em dar um zoom para ficar mais fora de serviço ela o professor que bacana é bacana para que você aprenda comigo vamos lá em que acontece aqui.

    Pessoal não fixa também aqueles fixar quando você faz a segmentação de dados você tem que o item de opções e tem uma série de configuração que pode ser feita aqui.

    Por exemplo se você quiser colocar o norte ao lado do sul se aumenta o número de coluna e você pode mexer com a largura de estudar aqui ó altura ok você pode acertar o tamanho desses elementos.

    Aqui olha que bacana aí tem aqui ó a parte da segmentação que você pode ajustar também tudo nessa parte que tamanho botão ok ó mas o pessoal fala fala o professor coloquei aqui mãe não.

    Tá legal como o senhor fez aquela bonita que que o hotel o título aqui para você tirar o título deixa apenas um botão funcional você tem que fazer a configuração da.

    Segmentação aproveitar guia aqui e vem - Curso de Excel Online

    Com novas aqui por outro lado a configuração da segmentação de dados clicou aqui o que acontece ele está trazendo que o nome à região exibir.

    Cabeçalho que exibe nunca vou dar um ok prontinho ficou asp apenas o aspecto do botão aí vai diminuindo não vai ajustando colocando aqui o mar ser tal como você está.

    Coube a quem tudo bem só que acontece falou poxa o do professor está na tac transparente na verdade não tá transparente tem uma cor aplicada ali e como que a gente.

    Aplica a cor aqui vem o truque que eu quero ensinar para você para você aprender rápido não quero ficar aqui ficam falando mais de meia hora sobre esse assunto porque isso.

    Tem dentro do curso tem mais detalhes lá que você tem que fazer se tem que pegar aqui uma das opções que você vai gostar aí vou colocar em azul vou colocar em verde vou colocar em cinza vou colocar.

    Laranja tem em opções tudo bem vamos falar que eu gostei desse verde aqui ó só que você tem que fazer o seguinte tem que mudar a cor branca que está aqui que.

    Você faça clique com o botão direito nesse que vocês escolheram e clicando duplicar aí ele vai ter essa janela e nessa janela que você está visualizando aí.

    Junto comigo em segmentação de dados inteiro clica nele e vai formatar quando você for matar isso você vai ver agora pra cá vai te ó fonte borda preenchimento então.

    Por exemplo no preenchimento que cor que é um cinza nessa eu não me engano pessoal é esse tune cinza aqui ó chover eu acho que é isso aqui tá bom ele tem que aborda ele está aplicando.

    Bordas e vai colocar nenhuma sem borda tá não tem bola o que deixou nenhuma que eu tirei todas as bolas em seguida ele tem fonte na fonte por exemplo citou trabalhando lá com uma.

    Fonte aqui no meu caso acho que tá ruim prima vou colocar o e branco ac não pegar o e brio ataque para baixo aqui ó o emblema da ok prontinho.

    Vou dar o ok da yoki academy tá aqui ó ele criou um item personalizável clicar nele olha só puxa professor não é aquele cinza é mais escuro que você faz clique.

    Com o botão direito modificar e vai de novo ao formatar e até aceitar aquela cortar eu faço assim a pessoa provar muita coisa de olho né então o professor acaba às vezes.

    Acertando às vezes e hum eu acho que eles vão dar ok ok vou nele cliquei isso aqui o ponto clique olha o que aconteceu mudou a cor ó olha só o fundo ficou agora com uma.

    Característica de botton fez a alteração da fonte simples assim aí por exemplo aqui em baixo não tinha outro de segmentação se eu não me engano eu tenho ele aqui na.

    Tabela dinâmica deixa eu ver que se ele tá aqui ó eu acho que tá se não a gente insere de novo tá aqui ó vou pegar ele o control c copiem vou lá.

    No meu destino eu vou colar e aqui control v tac não tá que a gente faz faz a configuração opções neon colocar aqui ó 3 colunas ok aí você tem as opções de.

    Configuração é de segmentação e vem aqui ó exibir cabeçalho aqui tem a ocultar itens em dados tão por exemplo se eu deixar essa opção e vai aparecer as quatro opções.

    Tá então tem uma opção que não têm valor tão habilito ela ocultar itens em dados aqui ó aí vai ter que fazer toda a formatação não seja está criada a formatação clicou.

    Aplicou aqui olha que bacana cliquei no norte ganham sul olha que interessante tá aqui ó simples assim essas são dicas de como você pode.

    Personalizar de modo rápido atua segmentação de dados para o teu décimo para o relatório para a sua planilha no excel eu trouxe essa dica porque foram dúvidas.

    Que eu recebi na semana do 10º e se você quer aprender 10 pro comigo nós estamos com as vagas abertas agora vem aqui embaixo no link da descrição.

    Www curso de 10 ponto com venha conhecer a formação vai aprender que bons comigo é uma formação completa abrimos as vagas hoje e termina daqui uma semana então vai lá e faz a tua.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q6srSM5gNxU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem